Taubaté Vôlei segue com a reformulação do elenco

Nas mudanças que sempre ocorrem entre uma temporada e outra, o Taubaté Vôlei continua sondando o mercado de jogadores para fechar o elenco. Como o ponteiro Renan Bonora preferiu ir para o Campinas, outro está chegando.

Recentemente, o Taubaté anunciou a renovação de contrato de Renan Bonora e deixou a impressão de que já estava com o elenco formado para os futuros desafios. No entanto, ao saber que o jogador preferiu uma transferência para Campinas, usou a vaga aberta e deve anunciar um dos destaques do Ribeirão Preto.

O central Bruno Biella, de 22 anos e 2,04 m de altura, é profissional há três temporadas. Começou em Mauá e passou por Santo André e Mogi das Cruzes antes de disputar a última Superliga pelo Ribeirão Preto. É visto como um jogador de potencial já exibido e ainda a ser melhor explorado.

Na mesma linha de mesclar nomes consagrados com jovens promessas, o Taubaté também poderá contratar o ponteiro Vitor Yudi, de 21 anos, 1,87 m de altura e vindo do mineiro Uberlândia, time da Superliga B. Habilidoso e com passagens por equipes de base da Seleção Brasileira, talvez seja transformado em um novo líbero.

As mudanças

A pandemia ainda nem havia interrompido a Superliga 2019/2020, em março, quando a saída do ponteiro Lucarelli para a Itália já vinha sendo cogitada. Da mesma forma, a vinda do ponteiro Maurício Borges, que procurava um outro time porque o Sesc-Rio destacava a desativação da sua equipe logo após o campeonato.

Com a bola parada, surgiram as saídas do oposto Lucas Vissotto, do ponteiro Lipe e do oposto marroquino Mohamed Alhachdadi. Mais adiante, foram liberados: Petrus, Rogerinho, Carísio, Fabiano Souza e Matheus Celestino.

Em contrapartida, o Taubaté repatriou da Itália o levantador Bruninho Resende e anunciou mais três jogadores do grupo de revelações: o ponteiro João Rafael e os opostos Felipe Roque e Gabriel Cândido.

Do elenco que liderava a Superliga e depois de 21 rodadas teria a última da fase de classificação, quatro jogadores já estavam confirmados como remanescentes para a temporada 2020/2021: o ponteiro Douglas Souza e os centrais Lucão, Maurício Souza e Riad. E dos que ainda dependiam de renovação de contrato, o levantador Rapha e o líbero Thales Hoss assinaram a permanência.

Por enquanto, os jogadores treinam no esquema de quarentena, em casa e recebendo orientações da comissão técnica pela internet. Os trabalhos presenciais e coletivos começarão somente quando as autoridades de saúde liberarem.

Na foto (Divulgação/Vôlei Ribeirão Preto), o central Bruno Biella.

Comentário

comentário