Taubaté Vôlei segue líder com máxima pontuação

O Taubaté Vôlei perdeu o seu primeiro set na Superliga Masculina, mas ganhou os três pontos da partida ao virar o placar e fazer 3 a 1 no Minas, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Abaeté. Com todos os 24 pontos dos seus oito jogos disputados, segue líder, invicto e mantendo boa vantagem sobre o concorrente mais próximo.

O Minas surpreendeu no primeiro set. Sacando com força e mantendo a intensidade, abriu 6 a 3 e foi controlando a tentativa de reação dos locais. O Taubaté não conseguia engrenar e depois de sentir que o parcial escapava do alcance em um 17 a 23, perdeu por 25 a 18.

Reagindo, o Taubaté reencontrou o seu melhor rendimento no segundo set, aliviando a torcida. O líbero Thales recebia com categoria e deixava o levantador Rapha em condições de diversificar na distribuição. No final, 25 a 29 para os taubateanos.

Aproveitamento o embalo, o Taubaté começou o terceiro set na frente. No entanto, em um 16 a 16, o Minas mostrou que também resgatava seu rendimento pleno. A disputa seguiu acirrada com um 19 a 19, mas os taubateanos souberam deslanchar até 24 a 20 e finalizaram em 25 a 21.

O Minas incomodou o Taubaté no começou do quarto set ao fazer 5 a 4. Instigado, o Taubaté induziu o adversário a alguns erros individuais e ficou bem encaminhado em um 14 a 9. Assim, com a autoridade de um líder de campeonato, exibiu suas qualidades e fez 29 a 19, fechando a partida.

Logo em seguida, o ponteiro Lucarelli foi chamado para receber o Troféu Viva Vôlei, eleito pelos votos da internet como o melhor em quadra.

A disputa

A classificação da Superliga ficou assim: 1º – Taubaté (24 pontos em 8 jogos); 2º – Sesi (17 em 7); 3º – Sesc (16 em 7); 4º – Cruzeiro (15-6); 5º – Campinas e Blumenau (10 em 7); 7º – Minas, Ribeirão Preto e Maringá (7 em 7); 10º – Itapetininga e América (5 em 7) e 12º – Ponta Grossa (3 em 7).

As vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valem três pontos e a vitória por 3 a 2 vale dois pontos para o vencedor e um ao perdedor. Na fase de classificação, os 12 times se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores avançarão às quartas de final.

A oitava rodada ainda terá quatro jogos neste sábado: Blumenau-SC x Cruzeiro-MG (16h), Ponta Grossa-PR x Campinas (18h), Ribeirão Preto x Maringá-PR (17h) e América-MG x Itapetininga (19h). O útimo, no domingo: Sesi-SP x Sesc-RJ (20h).

Na próxima semana o Taubaté terá as duas últimas partidas antes da parada das festas de fim de ano. Na quarta-feira, às 21h30, irá ao Rio de Janeiro para visitar o Sesc e no sábado, dia 21, às 21h30, receberá o Cruzeiro. Depois, na última rodada do primeiro turno, voltará no dia 8 de janeiro, em São Paulo, contra o Sesi.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Leandro Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco de reservas: Mohamed Alhachdadi, Petrus, Carísio, Riad, Renan, Matheus e o líbero Rogerinho. O ponteiro Lipe, que tem sido incomodado por uma contusão, foi poupado.

O Minas, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: Rodrigo, Deivid, Nicolas Lazo, Lucas Ocampo, Matheus Bisto, Felipe Roque e o líbero Maique. Começaram no banco: Davy, Honorato, Lucas Figueiredo, Bernardo, Juninho, Matheus Alejandro e o líbero Felipe Lourenço.

A dupla de arbitragem: Edvaldo da Costa Júnior e Rafael de Souza Lino.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports do Brasil), Vissoto, observado por Lucarelli e Thales, ataca um bloqueio de Lucas Ocampo e Deivid.

Comentário

comentário