Taubaté Vôlei supera adversário animado

O Taubaté Vôlei cumpriu a missão de somar três pontos em casa contra um dos adversários que buscam o título da Superliga, mas enfrentou dificuldades. Na noite deste sábado, marcou 3 a 1 no Itapetininga em sets equilibrados.

Com a vitória, o Taubaté passou a ter 44 em 17 partidas disputadas. Quase no mesmo horário, o Cruzeiro visitou o Campinas, tambem venceu por 3 a 1 e manteve a liderança. O time mineiro tem os mesmos 44 pontos do Taubaté, mas em 16 partidas, uma a menos.

Como previsto, o visitante entrou confiante, embalado pela vitória no jogo anterior contra o Sesi-SP. Alternando vantagens no placar, chegou a ter 21 a 19 em um primeiro set bem disputado.

Sentindo a necessidade de reagir, o Taubaté foi buscar um empate por 23 a 23 e ficou bem posicionado quando Lipe fez o 24º ponto em um saque. Depois, um ataque dos visitantes para fora fechou a contagem em 25 a 23.

No embalo, o Taubaté começou o segundo set abrindo 6 a 1, mas o Itapetininga reagiu em um 5 a 7. Acertando no saque, o time taubateano tentou reabrir boa vantagem com um 11 a 14, mas os visitantes engrenaram reação e chegaram a uma virada de 18 a 16, levada para 21 a 19.

Lipe foi para o saque e novamente correspondeu. O Taubaté empatou e teve cinco set points contra um resistente Itapetininga. Veio um ataque dos visitantes para fora, e os locais fecharam com 29 a 27, fazendo 2 a 0 na partida.

O equilíbrio continuou no terceiro set. O Itapetininga teve duas boas vantagens e depois de um 21 a 19, novamente viu o Taubaté chegar e igualar em 24 a 24. No entanto, mesmo errando em um saque, o time visitando fechou fazendo 26 a 24 e deixando a partida com 2 a 1 para os locais.

Reanimado, o Itapetininga deixou a impressão de que poderia vencer o quarto set e provocar um tie-break. Chegou a um placar de 22 a 20 quando o Taubaté virou e ganhou o parcial por 25 a 23, fechando o jogo. Leandro Vissoto, que entrou no decorrer da partida e foi importante para o resultado positivo, recebeu o troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra.

Agora, o Taubaté vai a Minas Gerais, sede do Sul-Americano de Clubes. A estreia será na quarta-feira, às 18h, contra o boliviano Regatas Lima. Pela Superliga, a retomada será no dia 20, em casa, contra o Campinas.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Lucão, Lucarelli, Lipe, Maurício Souza, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Vissoto, Riad, Carísio, Petrus, Renan e o líbero Rogerinho.

O Itapetininga, do técnico Pedro Uehara, entrou com: Winck, Gabriel Cândido, Thales, Johan, Willian, João Franck e o líbero Gian. Começaram no banco: Alex, Cristiano, Guilherme, Victor Birigui, Alan e Alex.

No ginásio do Abaeté, a dupla de arbitragem contou com Carlos Alberto Valderrama e Gilberto Cotrim.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil), o levantador taubateano Rapha em uma dividida na rede com João Franck.

Comentário

comentário