Taubaté Vôlei sustenta a liderança em Ribeirão Preto

O Taubaté Vôlei manteve o embalo no primeiro jogo fora de casa e sustentou a liderança na Superliga Masculina. Na noite desta quarta-feira, visitando o Ribeirão Preto pela terceira rodada, voltou a fazer 3 a 0 e com nova exibição de força.

Atração onde vai jogar, o Taubaté encontrou um bom publico no ginásio da Cava do Bosque. O Ribeirão Preto vinha de derrotas para o Cruzeiro e o Sesi-SP, mas vencendo um set nas duas partidas.

Contando com o renomado líbero Serginho Escadinha, o Ribeirão Preto começou animado e sem deixar o Taubaté deslanchar. Mesmo assim, o forte time taubateano foi demolindo o adversário.

O primeiro set começou equilibrado, com os dois times arriscando bastante no saque, o que rendeu vários erros para ambos os lados. O EMS Taubaté Funvic cresceu no jogo com boa atuação da defesa e do bloqueio. O técnico Renan Dal Zotto promoveu já no primeiro set a entrada do levantador Fabiano, para sacar, e do oposto Vissotto. Com melhor aproveitamento no saque e errando menos, os taubateanos abriram vantagem e administraram para fechar o set em 25 a 21.

O segundo set teve superioridade do EMS Taubaté Funvic, que sacou forçado e com um jogo bem agressivo se manteve sempre à frente. O Vôlei Ribeirão não conseguiu reagir à pressão e os taubateanos abriram boa vantagem para fechar em 25 a 17, fazendo 2 a 0 no jogo.

No terceiro set o EMS Taubaté Funvic manteve o jogo agressivo e não deu chances ao adversário. Sacando bem e com ótimo aproveitamento nos contra-ataques, o Taubaté seguiu no controle do jogo, e encaminhou a vitória por 25 a 19.

O resultado de 3 a 0, assim como ocorreu nas partidas em casa contra o Blumenau e Ponta Grossa, foi imprescindível para o Taubaté continuar na liderança. Também na noite desta quarta-feira, o Sesc-Rio foi ao Paraná, fez 3 a 0 no Maringá e sustentou os seus 100% de aproveitamento. A vantagem taubateana segue no segundo critério de desempate, o set average, por 1,520 a 1,314.

No próximo sábado, pela quarta rodada, o Taubaté reencontrará a torcida. Às 18h30, no ginásio do Abaeté, terá um inédito confonto com o América, time mineiro que pela primeira vez disputa a Superliga.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Vissoto, Fabiano, Carísio, Petrus, Renan, Matheus e o líbero Rogerinho. Lipe, sentindo uma contratura muscular, foi poupado.

O Ribeirão Preto, do técnico Marcos Pacheco, entrou com: Pedro, Caio Oliveira, Wennder, Judson, Baesso, Yago e o líbero Serginho Escadinha. Começaram no banco: Ruiz, Luís, França, Kerber, Diego, Caio Rosa e Rodrigo.

A dupla de arbitragem: André Luiz Costa e Gilberto da Silva Cotrim.

Na foto (de Rubens Okamoto/Pacaembu/Vôlei Ribeirão), Lucão subindo para atacar o Ribeirão.

Comentário

comentário