Taubaté Vôlei tem decisão de primeiro lugar

Invictos e cotados como prováveis finalistas, Taubaté Vôlei e Vôlei Renata de Campinas têm uma primeira decisão no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, se enfrentam valendo as vantagens da liderança na fase de classificação.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time taubateano.

Duelo de líderes invictos fecha a primeira fase da competição e vai definir cruzamentos das semifinais do estadual 2020; Partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei nesta sexta-feira, 02/10, quando vai receber o Vôlei Renata, de Campinas, às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo será válido pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. O confronto vai colocar frente a frente os dois líderes invictos do estadual 2020, e definirá quem termina na liderança, obtendo assim a vantagem de definir semifinais e final em casa. As duas equipes já estão matematicamente garantidas nas semifinais.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma ótima sequência de três vitórias por 3 sets a 0 em três jogos disputados até aqui. A equipe folgou na primeira rodada, depois bateu na sequência Vedacit Guarulhos, Vôlei UM Itapetininga e SESI-SP.

Para o central Lucão, a sequência positiva até aqui neste início de temporada é um reflexo de como o time vem respondendo bem à filosofia de jogo implementada pelo técnico Javier Weber. “Mais do que olhar para os placares de 3 a 0, acredito que esses resultados são um reflexo do que nós estamos trabalhando no nosso dia a dia. Especialmente nos dois primeiros jogos, conseguimos cumprir praticamente 100% do que foi proposto no vestiário. No jogo contra o SESI nós rodamos mais o time, e o adversário tem qualidade, então encontramos mais dificuldade. Mas as vitórias mostram sim, que temos um caminho bom pela frente e que a tendência é a equipe crescer mais ainda”, comentou.

Sobre a partida contra o Vôlei Renata, Lucão destacou que a expectativa é de um jogo equilibrado. “As duas equipes se conhecem bem, eles tem peças ótimas, se reforçaram com o Vissotto, que nas duas últimas temporadas esteve aqui com a gente, e é um excelente oposto. Então vai ser um grande jogo, com dois técnicos argentinos na beira da quadra que, apesar de terem características diferentes, pensam bem parecido na questão de errar pouco e tomar pouco bloqueio. Vai ser um jogo bem interessante”, completou.

Adversário e retrospecto

O Vôlei Renata vem de uma campanha de três vitórias em três jogos disputados. O time campineiro venceu o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, bateu o Vôlei UM Itapetininga por 3 a 1, e também derrotou o SESI por 3 a 1. A equipe soma nove pontos, assim como o EMS Taubaté Funvic, mas nos critérios de desempate, está em segundo.

O retrospecto do confronto, levando em conta somente a temporada 2019/2020, é equilibrado, mas com vantagem de três vitórias para o EMS Taubaté Funvic e duas para o Vôlei Renata. Na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado, vitória do Vôlei Renata por 3 a 0. Os times se reencontraram na final, com uma vitória para cada equipe. O EMS Taubaté Funvic sagrou-se hexacampeão paulista com vitória no Golden Set após o segundo jogo. Na Superliga, foram duas vitórias taubateanas.

Times

O Taubaté, do técnico Javier Weber, na vitória sobre o Sesi entrou com: Bruninho, Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Gabriel Cândido e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Fabiano, Vitor Yudi, João Franck, João Rafael, Riad e Felipe Roque.

Na partida mais recente do Campinas, o técnico Horácio Dileo escalou a formação inicial com: González, Vissotto, Temponi, Renan, Barreto, Michel e o líbero Pedrinho. Entraram no decorrer do jogo: Angellus, Cristiano, Vaccari e Bello.

Campeonato e tabela

O Paulista Masculino de Vôlei 2020 tem sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para as semifinais em cruzamento olímpico: 1º colocado x 4º e 2º x 3º. Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

1ª rodada

11/09 – Vôlei Renata Campinas 3×0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1×3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada

18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada

23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas x SESI-SP

4ª rodada

25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga
26/09 – 21h30: Sesi 0 x 3 EMS/Taubaté

5ª rodada

02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas

Na foto (Juliana Kageyama/Sesi-SP), Lucão atacando na recente vitória do Taubaté em São Paulo.

Comentário

comentário