Taubaté Vôlei vence e confirma vice-liderança

No jogo em que precisava confirmar a condição de segundo colocado da fase de classificação da Superliga, o Taubaté Vôlei recebeu o Vôlei Renata de Campinas na noite desta quarta-feira e venceu por 3 a 2. Agora, para cumprimento de tabela, virão um clássico contra o líder Cruzeiro e uma partida atrasada com o Sesi-SP.

O Campinas ainda tinha chances matemáticas de ultrapassar o Taubaté, mas com a derrota pelo placar de 3 a 2, somou apenas um ponto e passou a ter 48 em 21 partidas disputadas. O Taubaté, com os dois pontos somados, foi de 50 a 52 e não mais pode ser alcançado na segunda posição. Tendo mais dois jogos, ainda poderá terminar com 58. O líder Cruzeiro já garantiu o primeiro lugar ao totalizar 60 pontos em 21 partidas, antes do clássico de sábado em Taubaté.

No ginásio do Abaeté, parecia que o Taubaté teria uma vitória tranquila sobre o Campinas. O time abriu 2 a 0 com tranquilidade ao fazer 25/19 e 25/21 nos dois primeiros sets.

Os visitantes esboçaram reação vencendo o terceiro set, por 25/20. Embalaram e depois de abrirem um surpreendente 22/14 no quarto, empataram a partida finalizando com um 26/24.

No tie-break, o Campinas começou melhor e chegou a ter um 7/4. Com calma e categoria, o Taubaté foi buscar a igualdade e ganhou o desempate fazendo 17/15. Logo em seguida, o ponteiro taubateano Douglas Souza recebeu o troféu Viva Vôlei, eleito pelos internautas como o melhor em quadra.

Os times

O Taubaté, do técnico Javier Weber, entrou com: Bruno Rezende, Maurício Souza, Douglas Souza, Maurício Borges, Lucão, Felipe Roque o líbero Thales Hoss. Começaram no banco: Rapha, Biella, Gabriel Cândido, João Rafael, João Franck e Riad.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo, entrou com: Cristiano, Lucas Barreto, Temponi, Renan, Michel, Angellus e o líbero Bruno Bello. Começaram no banco: Melqui, Igor, Pedro Reis, João Gabriel, Vaccari, Sérgio e Leandro Vissotto.

A dupla de arbitragem contou com: André Luiz Silva Cista e André Ferrreira.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência MaxxSports), Bruno Rezende e Lucão bloqueiam um ataque de Temponi.

Comentário

comentário