Taubaté Vôlei vence e vira líder isolado

No jogo que fechou a quarta rodada da Superliga, na noite deste domingo, o Taubaté Vôlei venceu um confronto direto que valia a liderança. No ginásio do Abaeté, recebeu o Minas Tênis Clube e fez o placar de 3 a 0, com autoridade.

Antes do início da rodada, Campinas e Taubaté dividiam a primeira colocação com nove pontos. A liderança era dos campineiros pelo menor número de sets perdidos, 1 a 2. O Minas estava em terceiro com oito pontos, e o Cruzeiro, em quarto, somava sete.

Às 19h, em Minas Gerais, começou uma vitória do Cruzeiro sobre o Campinas, por 3 a 1. O time mineiro, indo a 10 pontos, assumiu momentaneamente a liderança, mas sabendo que mais adiante, no jogo das 21h30, provavelmente seria ultrapassado por Taubaté ou Minas

Com a vitória do Taubaté sobre o Campinas, fechando a quarta rodada, o time taubateano passou a ter 11 pontos e virou o novo líder isolado e também o único. Cruzeiro (10 pontos), Campinas (9) e Minas (8) estão na sequência.

Agora, pela quinta rodada, o Taubaté visitará o Ribeirão Preto no sábado, dia 21 e o Cruzeiro, na mesma data, também jogará fora de casa, contra o Itapetininga. No domingo, dia 22, virá um confronto direto entre Campinas e Minas.

O jogo

Com ritmo intenso e acertos na grande maioria das ações, o Taubaté tomou conta do primeiro set. Depois de um 12/7, encontrou o caminho aberto para 16/9 e um implacável 21/13. No final do set, comemorou um 25/16.

O Minas reagiu no segundo set e alcançou empates interessantes como um 9/9 no começo e um 21/21 na reta final. No entanto, com escolhas interessantes na definição dos últimos pontos, o Taubaté foi fechar com 25/23, fazendo 2 a 0 no jogo.

O Minas forçou o saque para tentar evitar o final da partida no terceiro set, mas o Taubaté não permitiu. Sem deixar o ritmo cair e quase sempre em vantagem no placar, o time taubateano foi buscar um 24/22 que terminou 25/23. Em seguida, o levantador Bruninho recebeu o troféu Viva Vôlei, escolhido pelos internautas como o melhor em quadra.

Os times

O Taubaté, do técnico Javier Weber, entrou com: Bruninho, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Felipe Roque e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Bruno Biella, Rapha, Vitor Yudi, Gabriel Cândido, João Franck e Riad. Contundido, o ponteiro Douglas Souza novamente foi desfalque.

O Minas Tênis Clube, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: William, Matheus Bispo, Lazo, Honorato, Juninho, Escobar e o líbero Maique. Começaram no banco: Jonatas, Paulo, Lucas, Gustavo Nicomedes, Gustavo Orlando, Gustavão e Lucas Figueiredo.

A dupla de arbitragem: Carlos Alberto Valderrama e Gilberto Cotrim.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), João Rafael atacando um bloqueio duplo do Minas e com Lucão na cobertura.

Comentário

comentário