Taubaté Vôlei vence em Minas com imposição

O Taubaté Vôlei teve um ótimo rendimento ofensivo e voltou com os três pontos que foi buscar na cidade mineira de Montes Claros. A vitória deste sábado a noite sobre o América, por 3 a 0, consolidou o time na vice-liderança da Superliga e manteve as chances de uma disputa direta com o líder Cruzeiro na última rodada da atual fase de classificação.

Confira os detalhes no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite deste sábado, 27/02, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Atuando fora de casa, os taubateanos bateram o América Vôlei, em Montes Claros (MG), por 3 sets a 0 (parciais de 25×20, 25×22 e 25×20).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega à 17ª vitória na Superliga, se mantendo na vice-liderança da competição, com 50 pontos ganhos. Faltando três jogos para o Taubaté encerrar seus compromissos na fase de classificação, a equipe já está matematicamente classificada para os playoffs.

O jogo

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e impondo muita pressão à recepção do América. O time taubateano trabalhou muito bem na virada de bola, errando pouco e sendo muito efetivo principalmente com os ponteiros. O América buscou variar o saque e tentou equilibrar as ações, mas o Taubaté manteve o bom volume defensivo e se segurou à frente, fechando em 25 a 20, em 26 minutos jogados.

O segundo set começou com o América Vôlei melhor, sacando bem e com melhor volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O time da casa melhorou a virada de bola e conseguiu se manter à frente do placar na primeira metade do set. O Taubaté buscou o equilíbrio do jogo com crescimento no bloqueio e boa efetividade nos contra-ataques. Com bom jogo do ponteiro Douglas e do oposto Felipe Roque, o Taubaté passou à frente. Em um final de set emocionante, o Taubaté buscou a vitória por 25 a 22, fazendo 2 sets a 0 em 27 minutos.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic embalado, forçando bem o saque e com muita agressividade ofensiva, abrindo 5 a 0. O América reagiu crescendo no sistema defensivo e virando bem as bolas de contra-ataque, mas o Taubaté conseguiu manter a vantagem no placar. O time taubateano cresceu muito no bloqueio e na defesa, virando bem as bolas de contra-ataque e forçando mais erros do América. Com tranquilidade, o EMS Taubaté Funvic fechou o terceiro set em 25 a 20, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h30.

Os times

O Cruzeiro, do técnico Javier Weber, entrou com: Bruno Rezende, Felipe Roque, Douglas Souza, Maurício Borges, Bruno Biella, Maurício Souza e o líbero Thales. Começaram no banco: João Franck, Rapha, Riad, João Rafael, Gabriel Cândido e Vitor Yudi. O desfalque foi Lucão, vetado por contusão.

O América, do técnico Fabiano Maggo, entrou com: Rodriguinho, Judson, Ygor Ceará, Wilson, Lucas França, Lucas Borges e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Eick, Cotrim, Hiago, Vini, Rodrigo Leandro e Luan.

No ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, a dupla de arbitragem contou com: Wilton Almeida Pires e Nikoas Alves Fernandes de Oliveira.

Destaque

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic.

Após a partida, o ponteiro, que levou seu quarto troféu Viva Vôlei seguido, celebrou mais uma boa atuação. “É muito gratificante pra mim levar mais este prêmio, e ter a certeza que estou em uma crescente muito boa. Nosso time está em um momento de retomada e evolução muito importante, às vésperas dos playoffs. Isso com certeza dá muita corça para nós, e a confiança para a segunda fase, sem dúvidas”, comentou Douglas.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei na próxima quarta-feira, 03/03, às 19h quando recebe o Vôlei Renata Campinas, em jogo atrasado da 18ª rodada. O líder Cruzeiro, com 54 pontos e também 19 partidas realizadas, joga neste domingo, às 19h, recebendo o Ribeirão na cidade mineira de Contagem.

Na foto (de Alex Sezko), Felipe Roque e Bruno Biella bloqueiam um ataque do América.

Comentário

comentário