Taubaté Vôlei vence na decisão da liderança

No jogo que fechou a fase inicial do Campeonato Paulista e valendo a primeira colocação entre dois times invictos, o Taubaté Vôlei levou a melhor. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Campinas no ginásio do Abaeté e fez 3 a 0.

Demonstrando a mesma autoridade das partidas anteriores, o Taubaté venceu com tranquilidade nos dois primeiros sets, por 25 a 17 e 29 a 18. No terceiro, o Campinas sustentou um equilíbrio até o parcial de 15 a 15, mas depois não resistiu e o jogo foi fechado com um 25 a 21.

Como primeiro colocado, o Taubaté (12 pontos) disputará uma das semifinais contra o Guarulhos (2), quarto colocado . Um pouco antes, em confronto direto que valia a quarta última vaga, o time guarulhense marcou 3 a 2 no renomado Sesi (1). A outra semifinal será entre Campinas (9) e Itapetininga (6).

As duas partidas das semifinais serão em Taubaté. O Guarulhos atuaria em casa na primeira, mas está com o ginásio interditado. O jogo de ida será na terça-feira, às 21h30 e da volta, também no Abaeté, sexta-feira, às 19h30.

Antes da partida, o Taubaté anunciou que o levantador Bruninho seria desfalque, diagnosticado com Covid-19. Assim, Rapha ficou como o único levantador especialista da equipe.

O problema de Bruninho foi assim informado pela assessoria de Imprensa do time taubateano:

Comunicamos que o atleta Bruno Rezende, levantador do EMS Taubaté Funvic, testou positivo para COVID-19. O atleta foi imediatamente afastado das atividades e já está cumprindo o isolamento em casa. Bruno está se recuperando bem e seguindo todas as orientações do médico do clube, Dr. Alexandre de Paiva Luciano. Imediatamente após a confirmação do teste positivo do levantador Bruno Rezende, todo o elenco foi submetido a uma testagem, com todos os resultados dando negativo. Reforçamos que o EMS Taubaté Funvic segue trabalhando seguindo rígido protocolo sanitário. O clube realiza testes regulares em todo o elenco, comissão técnica e equipe de apoio, de forma a garantir a segurança de todos.

Os times

O Taubaté, do técnico Javier Weber, entrou com: Rapha, Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Gabriel Cândido e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Biella, Vitor Yudi, João Franck, João Rafael, Riad e Felipe Roque.

O Campinas, do técnico Horácio Dileo, entrou com: González, Michel, Vaccari, Barreto, Renan, Vissotto e o líbero Bello. Começaram no banco: Cristiano, Lima, Melqui, Temponi, Pedro, Angellus e Otávio.

A dupla de arbitragem contou com: André Luiz e Rafael Lino.

Campeonato e tabela

O Paulista Masculino de Vôlei 2020 teve sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançaram para as semifinais em cruzamento olímpico: 1º colocado (Taubaté) x 4º (Guarulhos) e 2º (Campinas) x 3º (Itapetininga). Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

1ª rodada

11/09 – Vôlei Renata Campinas 3×0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1×3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada

18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada

23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 SESI-SP

4ª rodada

25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga
26/09 – 21h30: Sesi 0 x 3 EMS/Taubaté

5ª rodada

02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos 3 x 2 SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei Renata Campinas

Nas fotos (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), Bruninho em um jogo anterior e Rapha preparando ponto do Taubaté na vitória sobre o Campinas.

Comentário

comentário