Taubaté Vôlei vira no Rio e vence o Sesc

O Taubaté Vôlei voltou a vencer por 3 a 2 no segundo jogo com o comando do técnico Ricardo Navajas. A virada no placar contra o concorrente direto Sesc, no Rio de Janeiro, foi um bom resultado pela Superliga. No entanto, valeu dois pontos contra os três obtidos pelo líder Cruzeiro e o vice-líder Sesi-SP, que também jogaram na noite desta quarta-feira.

Restando quatro rodadas para o final da fase de classificação da Superliga, Taubaté, Cruzeiro, Sesi e Sesc buscam a primeira colocação, de vantagens sobre as demais na reta decisiva de playoffs. A melhor campanha garante o direito de decidir o mata-mata em casa.

Como a vitória por 3 a 2 vale dois pontos para o vencedor e um para o perdedor, o Taubaté, na terceira posição, passou a somar 41 pontos e deixou o Sesc mais distante, com 36. No entanto, o Cruzeiro e o Sesi somaram três pontos porque venceram por 3 a 0.

O líder Cruzeiro jogou em casa contra o São Bernardo e passou de 42 pontos a 45. O vice-líder Sesi também atuou em casa contra o Minas e saltou de 41 pontos a 44. O Minas, quinto colocado, ficou ainda mais deslocado, permanecendo com 30.

Na rodada de final de semana, o Cruzeiro jogará na sexta-feira, às 19h, recebendo o Minas em um clássico estadual. No sábado, às 20h30, o Taubaté terá a oportunidade de um confronto direito com o Sesi, em casa, às 20h30. O Sesc, no Rio de Janeiro, terá a visita do Itapetininga.

No Rio

No Rio

No Parque Olímpico de Jacarepaguá, o Taubaté voltou a jogar sem o contundido central Lucão, mas contou com a volta do também central Otávio, que por causa de grave contusão com cirurgia, não atuava desde setembro do ano passado.

O técnico Ricardo Navajas armou a formação inicial com: Rapha, Athos, Lucarelli, Facundo Conte, Renan, Abouba e o líbero Thales. Entraram no decorrer da partida: Uriarte, Douglas Souza, Robinho, Otávio e Leandro Vissoto.

Sobre a partida, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do Taubaté Vôlei.

O primeiro set começou equilibrado com as equipes forçando o saque. O SESC se apoiou bastante nas bolas com o oposto Wallace, que acabou sendo o maior pontuador do time no jogo. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, as bolas de meio foram as que melhor funcionaram, e a equipe chegou a equilibrar a partida e empatar em alguns momentos. No entanto, os taubateanos erraram mais e deram a vantagem necessária para o SESC fechar o set em 25 a 22, em 27 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic errando menos e tendo mais efetividade no período. Destaque para a entrada do central Otávio em quadra, que retornou ao voleibol após cinco meses fora devido a uma lesão no tendão calcâneo. O técnico Ricardo Navajas fez algumas mudanças, promovendo a entrada do ponteiro Douglas Souza. Após estar atrás no placar em boa parte do set, o Taubaté iniciou uma reação e após uma passagem ótima do levantador Rapha no saque, fez 22×20. O SESC foi buscar o empate e equilibrou novamente o jogo. O diferencial taubateano na reta final do set foi Douglas Souza, que virou ao menos duas bolas decisivas, fazendo com que a EMS Taubaté Funvic fechasse em 25 a 23, em 28 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com as duas equipes sacando forçado e as defesas tendo muito trabalho para recepcionar. A EMS Taubaté Funvic teve como principal destaque as bolas com os ponteiros, em especial Douglas Souza que seguiu fazendo boa partida na parte ofensiva. No entanto, errando mais que o time da casa, o Taubaté não conseguiu impor um bom jogo, e o SESC se aproveitou para confirmar a vitória por 25 a 21, fazendo 2 a 1.

O quarto set foi extremamente emocionante. Com o ponteiro Douglas Souza e o oposto Abouba fazendo ótimo papel no ataque, a EMS Taubaté Funvic manteve o jogo equilibrado a todo momento. O SESC seguiu sacando forçado para complicar a recepção adversária. O bloqueio taubateano voltou a ser bastante efetivo e manteve a equipe no páreo. O jogo seguiu equilibrado em todo o período. O SESC chegou a ter três match points, mas o Taubaté não se entregou e, após trocar bolas até o empate em 30 a 30, arrancou para a vitória. A partir daí foram justamente com uma bola atacada por Abouba e um ace de Douglas Souza que o Taubaté venceu o set por 32 a 30, em 39 minutos, empatando o jogo e forçando o quinto set.

O tie-break começou com o SESC abrindo 2 a 0, mas a EMS Taubaté Funvic logo encaixou uma boa sequência de saques, forçando erros do adversário e tomando a dianteira no placar. Com atuação consistente e decisiva de Douglas Souza e Lucarelli, os taubateanos abriram vantagem de dois pontos, administrando até fechar em 15 a 12, vencendo por 3 a 2 em 2h30 de partida.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

O maior pontuador do jogo foi Wallace, do SESC, com 28 pontos. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Abouba, com 23 pontos anotados. Douglas Souza foi o segundo maior pontuador, com 19 pontos.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucarelli atacando um bloqueio duplo do Sesc.

Comentário

comentário