Taubaté Vôlei visita o Campinas na decisão do Paulista

O Campeonato Paulista de vôlei masculino termina nesta quinta-feira com o segundo e último jogo das finais. Às 21h30, O Taubaté visita o Campinas e precisa inverter a desvantagem de uma derrota em casa.

Confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, da assessoria de Imprensa do time taubateano.

Chegou a hora de conhecermos o Campeão Paulista de 2019. A grande decisão do estadual acontece nesta quinta-feira, quando o EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o Vôlei Renata, em Campinas, pela segunda partida das finais do estadual. O jogo será no ginásio Taquaral.

Na primeira partida da decisão, disputada na última sexta-feira, em Taubaté, o time campineiro saiu vencedor por 3 sets a 2. Com isso, o Taubaté precisará de uma vitória na partida desta quinta – por qualquer placar – para levar a decisão do título para o “golden set” e conquistar o hexacampeonato estadual consecutivo.

O EMS Taubaté Funvic é o atual pentacampeão paulista, tendo conquistado o título nos últimos cinco anos consecutivos: 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Consequentemente, busca um inédito hexacampeonato. O Campinas já esteve em três finais, mas ainda não conseguiu entrar para a galeria dos campeões.

Preparação

Com dias de trabalho intenso antes desta final, o elenco comandado por Renan Dal Zotto treinou visando neutralizar os pontos fortes do Vôlei Renata. O clima entre os jogadores é de confiança para buscar a virada em Campinas. O ponteiro Lucarelli destacou os pontos em que a equipe terá de ser mais efetiva para sair com a vitória e o troféu de campeão:

“Temos que aproveitar os momentos em que estivermos sacando bem. Com o saque entrando, a defesa e bloqueio precisam fazer um trabalho bom, e isso faltou na primeira partida. Nós, os atacantes, precisamos também melhorar nosso aproveitamento já que no primeiro jogo não fomos tão bem. Hoje nós estamos praticamente completos, os atletas que estavam no japão com a Seleção já estão recuperados da questão do fuso horário e do desgaste físico. O que acaba atrapalhando é mesmo a questão de entrosamento, já que o time completo teve pouco tempo de treino junto. Mas a maioria aqui já se conhece e temos que superar isso. Para essa final espero que estejamos mais afiados, e será mais um jogo de superação com certeza.”

Campanhas

O Taubaté chega para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o SESI com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set. No primeiro jogo da final, foi derrotado pelo Vôlei Renata por 3 a 2.

O Vôlei Renata chega para a decisão com uma campanha quase perfeita. Na primeira fase o time campineiro venceu seus sete jogos. No confronto direto com o EMS Taubaté Funvic, venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Taquaral, em Campinas. Nas quartas de final a equipe passou pelo São Judas/São Bernardo com um duplo 3 a 0. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Vôlei UM Itapetininga, mas reverteu na segunda partida, vencendo o jogo e o Golden Set, garantindo vaga na final. No primeiro jogo da final, venceu por 3 a 2.

Os times

No Taubaté, o técnico Renan Dal Zotto não antecipou a escalação inicial do Taubaté. No jogo de ida, o time entrou com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Rogerinho, Carísio, Lipe, Petrus, Mathues e Renan.

O Campinas, do técnico Horácio Dileo, em Taubaté entrou com: González, Michel, Canuto, Vaccari, Luizinho, Renan e o líbero Pedrinho. Começaram no banco: Paolinetti, Bello, Melqui, André, Luiz Fernando, Angellus e Lima.

O torcedor do Taubaté que não vai ao ginásio do Taquaral para incentivar o time poderá acompanhar o jogo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), em lance do jogo de ida, Rapha levantando com Douglas Souza mais próximo e Lucão ao fundo.

Comentário

comentário