Taubaté Vôlei vive a expectativa de outra final

Pela terceira vez em uma decisão de Superliga, o Taubaté Vôlei já recebeu a tabela definitiva das finais contra o Minas Tênis Clube. Em novo playoff de até três partidas, a primeira acabou confirmada para quarta-feira, às 19h. A segunda será na sexta-feira e uma possível terceira, de desempate, no domingo.

Logo após o encerramento das semifinais, na noite de sábado, surgiu a informação de que a primeira partida poderia ser antecipada para terça-feira, ficando as demais para quinta e sábado. No entanto, ainda no domingo, foi apreentada a tabela definitiva dos últimos jogos do principal campeonato do país.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, neste domingo (11.04), as datas dos três jogos pela final da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. EMS Taubaté Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG) se enfrentarão na disputa pelo título do principal campeonato da modalidade no país em série melhor de três nos dias 14, 16 e, se necessário, 18 deste mês de abril, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Para chegar à decisão, o EMS Taubaté Funvic passou pelo Vôlei Renata (SP) em 2 jogos a 0 na semifinal, enquanto a equipe do Minas eliminou o Vôlei UM Itapetininga (SP) também sem perder nenhum jogo na fase anterior, também no centro de treinamento da CBV.

A Superliga Banco do Brasil feminina também teve sua fase final realizada em sistema controlado no CDV e teve o Itambé/Minas (MG) como grande campeão. A equipe superou o também mineiro Dentil/Praia Clube (MG) para levantar o troféu.

A tabela

Primeira rodada

14.04 (quarta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

Segunda rodada

16.04 (sexta-feira) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário)

18.04 (domingo) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

Embalado

Esta é a terceira vez na história que o EMS Taubaté Funvic disputará uma final de Superliga. A primeira foi na temporada 2016/2017, quando a equipe taubateana acabou derrotada na final pelo Sada Cruzeiro em partida única por 3 sets a 1. A equipe voltou a disputar a final na temporada 2018/2019, quando encarou o SESI-SP em uma série melhor de cinco jogos. O Taubaté venceu a série por 3 jogos a 2 e conquistou seu primeiro e inédito título nacional.

O campeonato da temporada anterior, 2019/2020, não terminou. No dia da 22ª e última rodada da fase de classificação, a pandemia provocou a suspensão geral que foi até agosto. Na oportunidade, o Taubaté estava na liderança.

Referência

Sobre a presença taubateana em mais uma final, confira o material divulgado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Com mais uma etapa vencida dentro da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21, o EMS Taubaté Funvic já mira as finais da competição, que começam no dia 14/04, na “bolha” em Saquarema (RJ). Após passar pelo Vôlei Renata (SP) com duas vitórias nas semifinais, o time se prepara para encarar o Minas Tênis Clube (MG) na decisão.

Ainda sobre a vitória do último fim de semana sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 0, o experiente central Lucão celebrou mais uma boa atuação coletiva. “Acho que o time inteiro jogou bem, foi uma partida bem consistente, apesar de no primeiro set nós termos errado um pouco mais do que o normal. Depois, a partir do segundo set, acho que a equipe conseguiu encaixar legal tudo o que havíamos combinado, principalmente o saque funcionou muito bem, o que dificultou muito a virada de bola do adversário”, comentou.

Para o camisa 16, o saque foi primordial na vitória que colocou a equipe na decisão. “O saque foi o principal fundamento sim, é o que tem feito a diferença para nós nessa reta final de Superliga. Estamos sacando muito bem, o que resulta em mais facilidade ´para os bloqueadores conseguirem êxito. Temos que trabalhar forte e entrar focados nas finais para repetir essas boas atuações no saque.”, completou.

Lucão é um dos remanescentes do elenco que estavam na então inédita conquista da Superliga pelo Taubaté na temporada 2028/2019. Além dele, os levantadores Rapha e Fabiano, o ponteiro Douglas Souza e o líbero Thales também estavam no elenco Campeão. Ele comentou também da possibilidade de chegar ao bicampeonato com a camisa do EMS Taubaté Funvic.

“Me sinto muito feliz, é bacana demais estar na disputa de mais um título pelo Taubaté, especialmente a Superliga. Essa é a minha terceira temporada aqui, sendo que fui campeão na primeira, e na segunda nós fomos o melhor time, apesar da competição ter sido encerrada sem a realização das finais. Esse ano, mesmo com esse formato um pouco diferente, estar na final tem sempre um gostinho especial, como se fosse a primeira vez. É muito legal termos conseguido cumprir mais essa etapa do nosso planejamento que é chegar ao bicampeonato. O Taubaté fez por merecer estar nessa decisão, fizemos uma temporada muito regular, superando dificuldades ao longo da primeira fase e nos classificando sempre por nossos méritos. Esperamos repetir essa regularidade, botar em prática esse jogo vencedor que conseguimos impor nas semifinais, dessa vez para chegar ao título.”, finalizou.

Na foto (de Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV), Bruninho Rezende, Lucão e Douglas Souza em bloqueio triplo contra Vaccari, pela decisiva vitória de sábado sobre o Campinas.

Comentário

comentário