Taubaté Vôlei volta à quadra com novo comando

O técnico interino Ricardo Navajas é grande novidade do Taubaté Vôlei que volta à quadra neste sábado, às 18h30, recebendo o Itapetininga, no ginásio do Abaeté. O supervisor assumiu o cargo logo após a saída do argentino Daniel Castellani, demitido por causa das eliminações nas copas Libertadores e do Brasil.

“Não trabalho como técnico há nove anos e não esperava voltar agora. Mas, até encontrarmos uma opção que só deverá surgir para a próxima temporada, temos dois meses pela frente e uma Superliga que queremos ganhar”, disse Navajas, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira.

Ao destacar que vai cobrar “agressividade, atitude e comprometimento com o Taubaté”, Navajas deixou claro que não gostou do comportamento dos jogadores nas eliminações das semifinais da Copa do Brasil, em Santa Catarina e nesta semana, da Libertadores da América, em casa, diante da torcida.

A expectativa é grande quanto ao time que Navajas escalará para começar a partida deste sábado. O Taubaté montou um elenco com opções de alto nível e as escolhas de Daniel Castellani poderão não ser a mesmas do novo comandante.

Na terça-feira, quando o Taubaté enfrentou o argentino Bolivar e perdeu por 3 a 2 na partida que valia vaga na final da Libertadores, o técnico Daniel Castellani armou a equipe com: Rapha, Athos, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco: Uriarte, Abouba, Facundo Conte, Robinho, Renan, Luís Fernando e Aldren.

No dia seguinte, na disputa pelo terceiro lugar e com derrota de virada para o Sesi também pelo placar de 3 a 2, Renan começou no lugar de Lucão. Depois, durante a partida, o agora ex-técnico Castellani fez várias substituições.

No campeonato

No campeonato

A Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O dois últimos colocados serão rebaixados à Superliga B.

Depois de 16 rodadas realizadas e outras seis ainda programadas, a classificação está assim: 1º – Cruzeiro (40 pontos); 2º – Sesi-SP (38); 3º – Taubaté (37); 4º – Sesc-RJ (35); 5º – Minas (27); 6º – Itapetininga (26); 7º – Campinas e Maringá-PR (23); 9º – Corinthians (14); 10º – Ribeirão Preto (13); 11º – Caramuru de Ponta Grossa-PR (9) e 12º – São Bernardo (5).

A 17ª rodada começa na noite desta sexta-feira com uma partida: Corinthians x Ribeirão Preto. Quatro jogos serão no sábado: Taubaté x Itapetininga (18h30), Cruzeiro x Campinas (19h), São Bernardo x Sesi (16h) e Caramuru x Maringá (20h). No domingo: Minas x Sesc (11h).

Na foto (Reprodução/Os Donos da Bola/TV Band Vale), Ricardo Navajas em uma das entrevistas da manhã desta sexta-feira.

Comentário

comentário