Taubaté volta a empatar em seu segundo jogo

O Taubaté novamente empatou em seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o primeiro fora de casa. Visitando a Portuguesa Santista na manhã deste domingo, voltou a desperdiçar os seus consideráveis momentos de domínio, além de uma clara oportunidade de gol no último lance que tiraria o 0 a 0 do placar. Pelo menos, somou mais um ponto.

Em casa, sem chuva e com 1.501 torcedores apoiando, a Portuguesa Santista tentou impor um volume de jogo ofensivo, mas rapidamente o Taubaté exibiu as credenciais de um time com ataque incisivo. Em 15 minutos, os taubateanos criaram quatro oportunidades para a abertura do do placar e na mais interessante, aos 11, o centroavante Bambam sobrou livre na área, chutou no canto esquerdo e o goleiro Wagner Coradin fez arrojada defesa.

O time da casa sentiu a força do visitante e nem conseguiu aproveitar a parada de hidratação, aos 25 minutos, quando pôde receber orientações do seu técnico. Na retomada do jogo, o Taubaté continuou pressionando e Bambam teve outra grande chance mal aproveitada. Na área e da meia esquerda, ele colocou em diagonal no canto esquerdo e o chute rasteiro saiu raspando a trave.

Aos poucos, a Santista foi melhorando e conseguindo algumas movimentações ofensivas que equilibraram a partida. No entanto, mesmo sem dar trabalho para o goleiro taubateano Leandro, quase abriu o placar, aos 46 minutos. Em uma falta centralizada e de média distância, o meia Franco mandou um chute forte que explodiu no travessão.

Vantagem numérica

Aos 5 minutos do segundo tempo, o zagueiro santista Vavá recebeu cartão amarelo. Aos 11, ele derrubou o atacante Lucas Xavier na entrada da área e foi expulso por justa segunda advertência. Na cobrança, Bambam mandou por baixo e um leve desvio do goleiro fez a bola bater na trave esquerda.

Para recompor a defesa, o técnico santista substituiu o apagado centroavante Bruno Moraes pelo zagueiro Guilherme. No Taubaté, as substituições também começaram com duas no setor intermediário.

A Portuguesa novamente explorou uma cobrança de falta para se aproximar do gol. Na cobrança em diagonal da direita, Diego Carlos desviou de cabeça e o goleiro Leandro fez grande defesa com a bola ainda subindo e batendo no travessão.

O jogo ficou equilibrado e o Taubaté, que não conseguiu explorar a vantagem de um jogador a mais, também passou a atuar com 10. Aos 41, por segundo cartão amarelo, Vitinho deixou campo.

Até o final

Animada e também buscando a primeira vitória, a Santista tentou pressionar, mas no quinto e último dos cinco minutos de acréscimos, falhou na cobrança de um escanteio e deu ao Taubaté uma grande oportunidade no último lance do jogo. Pela esquerda e partindo do campo de defesa, Gionnotti desceu livre em contra-ataque, invadiu a área, mas na conclusão chutou ao alcance do braço direito do goleiro Wagner Coradin.

Assim, o desafio da primeira vitória ficou para quarta-feira, quando o Taubaté visitará o Capivariano, às 19h. O reencontro com a torcida será na quarta rodada, no próximo domingo, dia 28, recebendo o Monte Azul, às 10h, no estádio Joaquinzão.

Os times

O Taubaté, do técnico Wilson Júnior: Leandro; Eliandro, Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Pedro Acácio; Bruno Luiz (Vitinho 13’/2º), Warian (Khevin França 22’/2º) e Cleiton (Yamada 13’/2º); David Ribeiro, Bambam (Alvinho 35’/2º) e Lucas Xavier (Gionnotti 22’/2º).

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes: Wagner Coradin; Kellyton (Dudu – intervalo), Lucas Cunha, Vavá e Kaio Cristian; Jean Henrique (Renan Oliveira 42’/2º), Ítalo Henrique, Franco e Léo Santos (Diego Carlos – intervalo); Lelê e Bruno Moraes (Guilherme 13’/2º).

No estádio Ulrico Mursa, a equpe de arbitragem contou com: Lucas Canetto Bellote (árbitro), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 1), Bruno Nunes de Moraes (assistente 2), Antônio Carlos de Sousa Júnior (quarto árbitro) e Cléber Luís Paulino (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante taubateano Bambam tendo a chance de chutar a gol depois de deixar o zagueiro Vavá batido.

Comentário

comentário