Taubaté volta a vencer e vai decidir o título

O Taubaté alcançou as finais do Campeonato Brasileiro da Série A-3. Na tarde deste sábado, recebendo o Vila Nova pelo jogo de volta das semifinais, fez 2 a 0 em nova vitória sobre a equipe goiana. O adversário será conhecido neste domingo.

Envolvendo os times que conquistaram as quatro vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem, as semifinais da A-3 começaram com o Taubaté fazendo 1 a 0 em Goiânia e o amazonense 3B Sport marcando 2 a 0 no Sport Recife, em Manaus.

Neste sábado, o Taubaté recebeu o Vila Nova, comemorou classificação às finais e agora espera o resultado da outra partida da rodada, em Pernambuco. Às 15h, o Sport Recife recebe o 3b Sport no Centro de Treinamentos do Retrô, em Camaragipe e as amazonenses poderão perder por até um gol de diferença.

Na formação taubateana, a única alteração foi a meia-campista Tábata Vieira no lugar de Joyce, poupada no banco de reservas. No Vila Nova, a dupla de ataque Maiza e Juliana foi a principal novidade.

O jogo

Mesmo com a vantagem do empate, o Taubaté começou atacando e novamente destacando as qualidades da goleira adversária Nuryah. O Vila Nova, precisando vencer, também tentava aprofundar as suas descidas.

Com menos de dois minutos, quando as jogadoras ainda estavam engrenando, o Taubaté teve uma grande chance. A defesa goiana errou um passe e a atacante Aline deixou a bola escapar diante da goleira.

Todavia, aos 29 minutos, atacante taubateana finalizou com perfeição ao abrir o placar. A volante Bárbara abriu na esquerda, a lateral Mariana desceu com desenvoltura e levantou na entrada da pequena área, Aline, subindo mais que a volante Nayane, mandou uma cabeçada forte, à direita da goleira.

A vantagem deixou o Taubaté ainda mais confiante, mas não desanimou o Vila Nova. A partida seguiu com as descidas alternadas e as taubateanas sabendo explorar as as condições proporcionadas pelo placar agregado de 2 a 0.

Aos 44 minutos, o Taubaté ainda fez o seu segundo gol. A meio-campista Bárbara acreditou em uma troca de passes saindo da esquerda para o meio. E quando a atacante Keké usou o corpo para evitar um tentativa de desarme da lateral Érica, ela foi arrojada ao mandar um chute rasteiro, no canto direito.

Passando a depender de três gols nos cinco minutos de acréscimos, o Vila Nova ainda teve que segurar algumas investidas das animadas taubateanas, que agora, na quarta-feira, disputarão a segunda partida pelo Campeonato Paulista, às 11h, recebendo a Ferroviária de Araraquara.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Carol Franco (Bia 36’/2º), Hericka, Mariana Cristina e Mariana; Tatá (Helena 22’/2º), Bárbara, Tábata Vieira (Joyce 4’/2º) e Lene (Mística 22’/2º); Cacá e Aline (Keké 4’/2º).

O Vila Nova, do técnico Robson Freitas, contou com: Nuryah; Thais Lane, Naytielle Correia, Cristiellen e Érica; Lamis, Nayane (Kamylle – intervalo), Jhulian (Bárbara 16’/2º) e Samara; Maíza (Anna Luíza 16’/2º) e Juliana.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Marianna Nanni Batalha (árbitra), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (quarta árbitra) e Eduardo Cesar Coronado Coelho (analista de campo).

Nas imagens (de TV CBF/Reprodução e foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), Aline abrindo o placar no Joaquinzão.

Comentário

comentário