Taubaté volta de Araraquara sem pontuar e espera

O Taubaté encarou a Ferroviária na noite desta quarta-feira, mas não conseguiu pontuar em Arararaquara. Desempatando com dois gols seguidos, o adversário fez 3 a 1 e terminou com um placar de 3 a 2. Mesmo tendo chances de continuar na zona de classificação quando a quinta rodada do Paulista da Série A-2 vier a ser fechada, os taubateanos já pensam no reencontro com a torcida, domingo, recebendo o São Bento de Sorocaba.

O primeiro gol da partida foi surgir somente aos 19 minutos do segundo tempo. O atacante araraquarense Denilson fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e o centroavante Ronaldo, fechando na pequena área, desviou para dentro.

O Taubaté reagiu rápido e empatou cinco minutos depois. Em uma falta pela meia direita, a cobrança foi rápida, com Miguel escapando pela direita e cruzando. O lateral-direito Wewerton tentou cortar e a bola bateu no zagueiro Gustavo Medina e voltou entrando em gol contra.

Buscando o desempate, a Ferroviária fez 2 a 1, aos 33 minutos. Em descida pela esquerda, Cauâ Aguiar fez um longo levantamento e Ian Luccas, subindo entre os zagueiros taubateanos, cabeceou no canto direito.

O Taubaté sentiu o gol e dois minutos depois, em um erro de passe na saída de jogo da defesa, a Ferroviária ampliou para 3 a 1. O centroavante Quirino invadiu a área pela meia esquerda e ao tirar um marcador do caminho, chutou forte, no canto direito.

Reagindo

No entanto, o jogo voltou a ficar aberto quatro minutos depois. Aos 39, em uma falta pela meia esquerda, Allison chutou forte e a bola, batendo na barreira, sobrou na meia direita. O lateral-direito Thiaguinho, bem posicionado nas proximidades da área, mandou de primeira, por baixo e acertou o canto direito.

Reanimados, os taubateanos tentaram um empate até o quinto e último minuto dos acréscimos, mas não conseguiram desestabilizar a Ferroviária. Sem pontuar, o Taubaté dormiu na zona de classificação, em oitavo lugar, mas dependendo do resultado de um jogo inacabado entre Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, interrompido pela chuve e com sequência programada para a tarde desta quinta-feira. O time de Santos, com vitória, ultrapassará o de Taubaté que voltará a campo no domingo, às 15h, recebendo o São Bento no Joaquinzão.

Os times

O Taubaté, do técnico Alberto Félix: Samuel Pires; Caio Felipe (Luã 37’/2º), Marcão, David Cruz e Ailton Santos (Caio 41’/2º); Eder, Peloggia e Claudinho (Kauan Penedo 37’/2º); Lucas Venuto, Miguel (Allison 27’/2º) e Maykinho (Thiaguinho 27’/2º).

A Ferroviária, do técnico Júnior Rocha: Léo Wall; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas (Cauã Aguiar 12’/2º); Ricardinho, Alencar (Ian Luccas 20’/2º) e Cássio Gabriel (Tarik 36’/2º); Juninho, Ronaldo (Quirino 20’/2º) e Thayllon (Denilson 12’/2º).

Na Arena da Fonte, onde 764 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 11.100,00, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Furlan (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), João César Ferreira da Silva Júnior (4º árbitro) e Julio Americo Corazza Palacio (analista de vídeo).

Na foto (de Luís Miguel Ferreira/Ferroviária SA), o volante taubateano Peloggia em uma das divididas na Arena da Fonte.

Comentário

comentário