Técnico do Joseense deve voltar ao futebol árabe

O renomado técnico Paulo Campos ainda não foi visto dirigindo o Atlético Joseense que lidera o seu grupo no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e provavelmente não será. Sondado para voltar ao mundo árabe, ele deve viajar nos próximos dias e com boas chances de iniciar um novo ciclo internacional, deixando o assistente no cargo.

Em fevereiro, o Atlético Joseense fechou uma parceria com a 60 Football Business, uma empresa composta por empresários da região atuantes no cenário do futebol nacional e internacional com expertise em áreas complementares.

Morando em São José dos Campos há pouco mais de um ano e meio, o renomado técnico Paulo Campos entrou como um dos destaques da parceria. Ele teve passagens por Fluminense, Palmeiras, Seleção do Catar, Seleção Brasileira Sub-20, Real Madrid (foi assistente do técnico Vanderlei Luxemburgo), entre outros times nacionais e internacionais, ele teve a oportunidade de treinar craques como Ronaldo Fenômeno, Zidane, David Beckham, Roberto Carlos e Thiago Silva.

No Atlético Joseense, Paulo Campos participou ativamente do trabalho de formação do atual elenco, avaliando jogadores e preparando o elenco definido para a primeira fase do campeonato. Todavia, deixou o assistente Roberto James Cooke Vieira comandando a equipe durante as quatro primeiras rodadas.

“Como eu previa, chegou um convite para eu voltar ao mundo árabe onde já trabalhei 27 anos e em cinco países. Então, enquanto ocorrem as negociações, considero que o melhor é eu deixar a nossa comissão técnica trabalhando sem a minha participação direta”, disse Paulo Campos.

flor

A disputa

A atual primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão tem o Atlético Josense e outros 35 times divididos em seis grupos regionalizados de seis, com 10 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançarão à segunda fase e os dois restantes sairão eliminados e já rebaixados à nova quinta divisão que virá no ano que vem.

Depois de quatro rodadas, a classificação do Grupo 5 está assim: 1º – Atlético Joseense (9 pontos); 2º – AD Guarulhos (8); 3º – Flamengo de Guarulhos (7); 4º – União de Mogi das Cruzes (5); 5º – Manthiqueira de Guaratinguetá (4) e 6º – Atlético de Mogi das Cruzes (0).

Na quinta e última rodada do primeiro turno, o Atlético Joseense jogará no próximo domingo, às 15h, recebendo o AD Guarulhos. Os outros dois jogos serão antes, no sábado, às 15h: Manthiqueira x União Mogi e Atlético Mogi x Flamengo.

Na foto (Atlético Joseense/Divulgação), o técnico Paulo Campos em um treino no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário