Técnico do Manthiqueira será gerente no Vocem

Técnico que alcançou as semifinais do recente Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão com o Manthiqueira de Guaratinguetá, Augusto Ambrogi Sobrinho voltará à função de gerente, mas no concorrente Vocem de Assis. Em 2019, ele teve uma boa passagem pelo outro time da cidade, o Assisense, como assistente técnico.

Augusto Ambrogi começou a temporada como gerente do Manthiqueira, auxiliando o presidente Dado de Oliveira na montagem do elenco. Depois, como a técnica Nilmara Alves poderia participar somente dos jogos em casa, Augusto passou a ser o treinador e foi até o final do campeonato.

Apesar da excelente campanha como treinador, Augusto preferiu deixar a carreira de técnico para um outra oportunidade. Ao receber uma proposta dos dirigentes do Vocem, que ele conheceu quando esteve no Assisense, resolveu definir o seu planejamento pessoal para o a próxima temporada.

“Em conversa agora pela manhã com o presidente Dado de Oliveira, comuniquei meu desligamento do clube com muita dor no coração. A vida nos apresenta situações e oportunidades que precisamos fazer escolhas difíceis. Ficam meus sinceros agradecimentos a todos do clube e minha torcida eterna para essa agremiação que faz parte da minha história. Não é um adeus, mas sim um até logo. Agora, vamos em busca de novos desafios, sempre com humildade e Deus na frente”, postou Augusto ao anunciar a saída.

Em Assis

O Vila Operária Clube Esporte Mariano, bem mais conhecido como Vocem de Assis, voltou ao futebol profissional em 2014. Depois de ter disputado o quadrangular de acesso da Divisão Intermediária (atual Série A-2) de 1984, foi caindo e chegou a ficar desativado.

Investindo em projetos de acesso que ainda não tiveram o retorno esperado, o Vocem, neste ano, novamente ficou distante da reta decisiva da atual Segunda (4ª) Divisão. Saiu na primeira fase ao terminar como terceiro colocado de um grupo de cinco participantes e com a classificação dos dois melhores. O Grêmio Prudente (18 pontos) e o Osvaldo Cruz (13) avançaram ao mata-mata das oitavas de final e o Vocem (12), o Tupã (11) e o Assisense (1) sobraram.

No último dia 11, o presidente executivo e presidente do conselho deliberativo, Lauro Valim e Edson Fiúza, começaram a definir o planejamento para 2021. Inicialmente, acertaram a permanência do técnico Betão Alcântara e de cinco jogadores: o zagueiro Diego Bebê, o volante Jacaré, o meio-campista Juninho e os laterais Nathan e Luquinha.

Agora, com a contratação de Augusto Ambrogi, o Vocem prosseguirá na montagem do elenco e ainda abrirá uma período de avaliações no centro de treinamentos do clube, provavelmente na segunda quinzena de janeiro.

Nas imagens, Augusto Ambrogi orientando os jogadores do Manthiqueira em uma partida como visitante do São José (foto de Caíque Toledo/Divulgação) e jogadores do Vocem comemorando gol em um confronto local, também do campeonato deste ano, contra o Assisense (Divulgação).

Comentário

comentário