Técnico do Taubaté já está no novo time

O Taubaté ainda terá que cumprir tabela na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2, mas o técnico Roberto Cavalo já está em outro trabalho. Ele assumiu o Brasiliense que vai mal no estadual, empatou em casa do jogo de ida da Copa Verde, enfrentará o Botafogo pela Copa do Brasil e participará do Campeonato Brasileiro da Série D.

Contratado para o lugar de Luciano Dias, que dias antes da estreia do Taubaté saiu para ser auxiliar de Fernando Lázaro no Corinthians, Roberto Cavalo não conseguiu êxito na direção do Taubaté. No domingo passado, com uma derrota em casa para o Grêmio Novorizontino por 3 a 0, o time taubateano ficou sem chances de tentar a classificação na 15ª e última rodada, na tarde deste sábado, visitando o Primavera de Indaiatuba.

Na noite de segunda-feira, Roberto Cavalo fechou as contas com os dirigentes do Taubaté e foi embora, deixando o assistente Tiago Valle no comando da última semana da equipe no campeonato. O treinador foi dirigir o Brasiliense e na quarta-feira à noite assistiu ao seu novo time recebendo o Goiás pela Copa do Brasil.

Na nova casa

Sobre a chegada de Roberto Cavalo em um dos principais times do Distrito Federal, o Portal Metrópoles divulgou o seguinte texto de Stefany Fernanda.

Na manhã desta quinta-feira (9/3), o Brasiliense Futebol Clube anunciou seu novo técnico: Roberto Cavalo. O treinador desembarcou em Brasília, na noite de quarta-feira (8/3), e assistiu ao empate em 0 x 0 do Brasiliense contra o Goiás, na Boca do Jacaré, pela primeira partida das quartas de final da Copa Verde.

Após a saída de Luan Carlos, o interino Alan George esteve à frente do jacaré por cinco jogos (dois pela Copa Verde, dois pelo Candangão e um pela Copa do Brasil). Visando a reta final da primeira fase do Campeonato Candango, e as fases mata-mata da Copa do Brasil e Copa Verde, a diretoria do clube optou pela contratação do novo técnico.

Roberto Cavalo tem 59 anos e começou sua carreira de treinador no Avaí, onde foi campeão da Série C já em seu primeiro trabalho, em 1998.

Vários times

No currículo, Roberto Cavalo tem grandes equipes do futebol nacional, como Chapecoense, Paysandu, Náutico, Santo André, CRB, Criciúma, América-RN, Bahia, Paraná, Vila Nova, Oeste (onde conquistou seu segundo título da Série C, em 2012) e Bragantino. Seu último clube foi o Taubaté, que disputava a Série A2 do Paulistão.

Na foto (de Brasiliense Futebol Clube/Divulgação), Roberto Cavalo antes da partida contra o Goiás.

Comentário

comentário