Técnico Renan deixa o Taubaté Vôlei em definitivo

A esperada saída do técnico Renan Dal Zotto, que mudaria de cargo no Taubaté, está confirmada. Um comunicado do treinador gerou uma nota da Confederação Brasileira de Vôlei. Em Taubaté, o técnico argentino Javier Weber aguarda o fim da pandemia do coronavírus para comandar seus primeiros treinos.

Na reformulação entre uma temporada e outra, o Taubaté contratou Javier Weber. O ex-comandante do Bolivar viria e Renan passaria a ser o coordenador técnico. Agora, para também aliviar a folha de pagamento taubateana, Renan preferiu sair em definitivo e voltar a ser o técnico exclusivo da Seleção masculina.

Confira o texto divulgado pela assessoria de Imprensa da CBV.

O técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Renan, será exclusivo da equipe nacional na temporada 2020/2021. O anúncio foi feito na sexta-feira, quando o mesmo divulgou que deixa a função de técnico do EMS Taubaté Funvic e terá atenção totalmente voltada ao projeto olímpico.

A decisão foi tomada em função do cenário atípico provocado pela pandemia da COVID-19, com o adiamento dos Jogos e a Liga das Nações deste ano cancelada. Com isso, o treinador poderá acompanhar o dia a dia dos atletas, analisar possíveis convocados e realizar encontros com membros da comissão técnica da seleção masculina ao longo da temporada de clubes.

A passagem

Renan comandou a equipe do interior paulista por uma temporada e meia, liderando a conquista do título da Superliga Banco do Brasil 2018/2019 e da Supercopa 2019. Na seleção desde 2017, Renan conquistou, só em 2019, o título da Copa do Mundo depois de 11 vitórias em 11 jogos, além do Campeonato Sul-Americano e do Pré-Olímpico, garantindo vaga em Tóquio, além de ter sido eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) o melhor treinador de esportes coletivos do ano.

Na foto (Divulgação/FIVB), Renan comandando a seleção durante partida da Copa do Mundo.

Comentário

comentário