Time profissional de rugby vai fechar participação

O Cobras Brasil, time profissional de rugby que vez em quando contrata jogadores do São José e Jacareí para as suas competições, terá a sua última partida pelo Super Rugby Américas. Neste domingo, no estádio do Nacional, em São Paulo, receberá o concorrente norte-americano que também cumprirá tabela, mas com o jogo valendo a penúltima colocação, pois ambos estão com 11 pontos.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Domingo, dia 28, é de encerramento da temporada regular do Super Rugby Américas com o Cobras Brasil XV recebendo em São Paulo (SP) o American Raptors. Partida ao vivo no Star+ e ESPN3 às 12h

A temporada regular do Super Rugby Américas, a liga profissinal masculina de Rugby XV do continente, se encerrará nesse domingo com o Cobras Brasil XV, apoiado por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, recebendo o American Raptors, dos Estados Unidos. A partida ocorre ao meio-dia no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, com ingressos gratuitos. A compra de ingressos com consumação na Vila dos Cobras já pode ser feita em ingresse.com/sudamerica-rugby

Cobras e Raptors se enfrentaram em março em Denver e o time brasileiro venceu em partida que teve verdadeira chuva de tries e se encerrou em 43 a 40 para os Cobras.

“O jogo contra os Raptors é nossa final. Nosso plano era mostrar que somos capazes de vencer todos os oponentes do Super Rugby Américas. Não vencemos todos, mas competimos bem com todo mundo e tem capacidade de vencer todo mundo. Já vencemos antes os Raptors e queremos repetir isso e com um desempenho ainda melhor”, comentou Endy Willian, um dos destaques dos Cobras na temporada.

Saga

Naquela oportunidade, os Cobras viveram uma saga de cancelamento de voos até chegarem aos Estados Unidos, o que exigiu superação dos Cobras.

“Foi maluca aquela viagem e sabíamos que os Raptors tinham consciência de que poderiam nos vender. Tivemos uma entrega excepcional de todos os jogadores e conseguimos segurar a vitória, apesar do desgaste da viagem. Os Raptors são muito bons no um contra um, mas vamos fechar a porta para eles nesse domingo para mostrarmos para nossa torcida que entregamos tudo. Queremos representar todo o Brasil e aproveitar a chance de jogar diante da nossa torcida, pois passamos os últimos anos com poucos jogos em casa”, complementou o camisa 2 brasileiro, que também joga pelo Curitiba Rugby Clube.

A disputa

No último fim de semana, os Cobras tiveram folga. A rodada, a 13ª, definiu os classificados às semifinais, após os paraguaios do Yacare XV venceram por 20 a 19 fora de casa os chilenos do Selknam, em confronto direto. Nos outros jogos, vitórias argentinas, com o vice-líder Dogos XV superando em casa o American Raptors por 40 a 32 e com o líder Peñarol perdendo em casa, no Uruguai, para o Pampas, por 16 a 10.

Com isso, Peñarol, Dogos, Pampas e Yacare estão nas semifinais, restando saber quais serão os duelos do mata-mata. A 14ª rodada começará com dois jogos na sexta-feira: primeiro, o Pampas recebe o Yacare XV e, na sequência, o Peñarol duela com o Selknam. O Dogos XV é o time que folgará desta vez.

Mais atrações

O Estádio Nicolau Alayon terá novamente muitas atrações fora de campo. A House of Rugby, parceira dos Cobras, organizará outra vez a Vila dos Cobras, um espaço com comidas, bebidas, música e brincadeiras para o público se divertir durante todo o evento.

Além disso, antes e depois da partida pelo Super Rugby Américas, haverá o Uni 7s, torneio universitário de rugby sevens entre times masculinos e femininos de São Paulo, promovendo integração entre os Cobras e a comunidade.

Para completar, o evento ainda contará com posto da ONG Hurra! para coleta de doação de roupas e materiais esportivos.

Na foto (de Bruno Ruas/@ruasmidia), o Cobras atacando em uma das partidas recentes no estádio do Nacional.

Comentário

comentário