Times da região e concorrentes aguardam reunião

O São José, o Taubaté e mais 46 times que vinham disputando as três divisões do Campeonato Paulista fecharam a semana de treinos preocupados. Como o Governo Estadual prolongou a Fase Emergencial contra a pandemia, é quase certo que as competições que deveriam voltar na quarta-feira continuarão suspensas. Por isso, todos aguardam com muita expectativa a reunião de segunda-feira com a Federação Paulista de Futebol, mesmo sem a perspectiva de soluções.

Nos dias 13 e 14, os times das séries A-1, A-2 e A-3 foram a campo já sabendo que as três próximas rodadas estavam suspensas. Para a redução dos índices da pandemia, o Ministério Público recomendou e o Governo Estadual atendeu o pedido de suspensão de todas as competições esportivas por duas semanas, entre os dias 15 e 30,

A Federação Paulista ainda conseguiu levar duas partidas da Série A-1 para Volta Redonda, no Rio Janeiro, sendo que uma delas estava atrasada e apenas a outra foi pela rodada que viria depois da suspensão. Um sinal de que as demais partidas do Paulistão continuariam tendo a preferência sobre as das séries A-2, do Taubaté, e A-3, do São José.

Consequentemente, São José, Taubaté e os demais 30 times das séries A-2 e A-3 não esperam novidades interessantes na reunião de segunda-feira, mesmo sabendo que o presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, tem se desdobrado para encontrar alternativas que façam a bola rolar.

Neste sábado, a grande maioria dos times, como o Taubaté e o São José, fechou a semana de treinos e marcou a reapresentação geral para segunda-feira. Outros, como o Marília, liberaram os seus profissionais até mais adiante, desconsiderando possibilidade da retomada do campeonato da Série A-3 antes do prolongamento da Fase Emergencial, dia 11 de abril.

Em Marília

O Marília, que teve 18 infectados em uma viagem de partida pela Copa do Brasil, na quarta-feira voltaria a campo sem contar com eles. Mesmo assim, soltou uma nota reprovando a paralisação.

Devido a prorrogação do “Plano Emergencial” do Governo estadual para o dia 11 de abril e consequente a paralisação do “Campeonato Paulista”, o Marilia Atlético Clube informa que suspenderá suas atividades a partir de hoje (26, sexta-feira), com retorno previsto das atividades para o dia 05 de abril. O MAC reitera o total descontentamento e mantém a posição favorável a manutenção do futebol sem público.

A Federação, por sua vez, já havia convocados os clubes para uma nova conversa com a seguinte nota: A Federação Paulista de Futebol informa que se reunirá, de forma on-line, com os clubes do Campeonato Paulista A1, A2 e A3 na próxima segunda-feira (29), às 10h, 15h e 17h30, para discutir as competições.

Os jogos

Quando a suspensão começou no dia 15, a Federação reajustou a calendário das rodadas. Na volta de quarta-feira, dia 31, viria a quinta rodada da Série A-1 que já teve o jogo Mirassol 0 x 1 Corinthians. As partidas programadas: Palmeiras x São Paulo, Ponte Preta x Santos, Internacional de Limeira x Red Bull Bragantino, Ferroviária x Guarani, Ituano x Botafogo, Santo André x São Bento e São Caetano x Novorizontino.

Pela Série A-2, a quinta rodada com: Juventus x Taubaté, Portuguesa x São Bernardo Futebol Clube, Atibaia x Portuguesa Santista, Esporte Clube São Bernardo x Monte Azul, Rio Claro x Velo Clube, Audax Osasco x Sertãozinho, XV de Piracicaba x Água Santa e Oeste x Red Bull Brasil.

Na Série A-3, a quarta rodada com: Noroeste x São José, Batatais x Nacional, Desportivo Brasil x Marília, Primavera x Linense, Votuporanguense x Comercial, Penapolense x Olímpia, Rio Preto x Bandeirante e Capivariano x Barretos.

Na foto (de Tião Martins/Sao José EC), joseenses comemorando gol na estreia contra o Linense.

Comentário

comentário