Times da região esperam confirmação de retorno

Times da região que já estão com os respectivos campeonatos em andamento, Taubaté e São José ainda não sabem se as competições esportivas estaduais prosseguirão normalmente, ou ficarão suspensas por 15 dias, por causa da pandemia. A Federação Paulista de Futebol tenta um acordo de liberação com o Ministério Público.

No início da semana passada, o Plano São Paulo de combate à pandemia decidiu suspender as competições esportivas por duas semanas, do dia 15 ao 30. Pela Série A-2, o Taubaté jogou na quarta-feira, visitando o Oeste de Baueri e no sábado, recebendo o Atibaia. Pela Série A-3, os jogos do São José foram como visitante do Capivariano e mandante contra o Votuporanguense.

Nesta segunda-feira, em reunião agendada, a Federação Paulista de Futebol convenceu o Plano São Paulo de que os seus campeonatos podem prosseguir com ajustes de atualização no protocolo de segurança. No entanto, o Governo Estadual alegou que a FPF precisaria procurar o Ministério Público, que recomendou a medida restrititiva.

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira”, foi a nota divulgada pela Federação.

flor

Na expectativa

O São José voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira e ainda remoendo a inesperada derrota em casa para o Votuporangense. O fraco futebol dos primeiros trinta minutos, as várias oportunidades de gol desperdiçadas e o gol da derrota por 1 a 0 sofrido aos 44 minutos do segundo tempo cobram reação.

Somando apenas dois pontos em nove disputados, o São José poderá voltar a campo no próximo domingo, em Bauru, contra o Noroeste. Até lá, o desafio é reforçar o elenco com a contratação de dois atacantes que já vinham sendo procurados. Com a paralisação confirmada, o prazo seria ampliado para o dia 31, em casa, contra o Olímpia.

O Taubaté deu dois dias de folga para o elenco, marcando a reapresentação para terça-feira. Como o técnico interino Douglas Leite correspondeu no 1 a 1 de sábado com o Atibaia, após três derrotas nas rodadas iniciais, a diretoria pode trabalhar mais tranquila para definir o novo treinador.

Pela tabela original do campeonato, a quinta partida está programada para domingo, em São Paulo, contra o Juventus. Caso a paralisação seja confirmada, o jogo da oitava rodada, no dia 31, será em casa e contra a Portuguesa.

 

Nas imagens, o meia joseense Ícaro escapando de marcador contra o Votuporanguense (foto de Tião Martins/São José EC) e o volante taubateano Elivelton tentando um desarme contra o Atibaia (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté).

Comentário

comentário