Times da região fecham fase sem vitória

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, disputada na manhã deste domingo, nenhum dos três times da região conseguiu vencer. Gols no final atrapalharam os planos do São José e Atlético Joseense. O Manthiqueira levou nos acréscimos do primeiro tempo.

No estádio Martins Pereira, no empate por 2 a 2 com o Amparo, o São José ganhou a disputa pelo segundo lugar do grupo, mas deixou escapar a vitória depois de estar duas vezes em vantagem. Foi o troco dos 3 a 3 do primeiro turno, em Amparo, onde o São José levou dois gols, empatou, tomou o terceiro e igualou no final.

Trocando passes e pressionando, o São José abriu o placar no começo, aos 5 minutos. Em um escanteio cobrado da esquerda pelo volante Zanetti, o atacante Eto’o aproveitou espaço na área, subiu e mandou uma cabeçada forte.

Como o Amparo não conseguia reagir, o São José manteve o controle das ações, mas deixando passar um primeiro tempo no qual poderia ter tentado uma vantagem bem mais interessante.

Na primeira descida do segundo tempo, o Amparo empatou. Um passe em diagonal caiu na meia direita para Rafael chutar quando o goleiro Rafael Mello tentava fechar o ângulo.

Surpreendido, o São José precisou de alguns minutos para equilibrar as ações contra um adversário mais confiante e querendo a virada para conquistar a segunda colocação.

Aos 19 minutos, em um passe aprofundado pela meia direita, o atacante Luan chutou de primeira, em diagonal, no canto direto e recolocou o São José em vantagem. No entanto, sem um terceiro gol para liquidar o adversário, o time joseense acabou cedendo um novo e definitivo empate. Aos 45, o artilheiro Mayco aproveitou um cruzamento da direita e mandou uma cabeçada no canto esquerdo.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kawan (Nícolas 6´/2º), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Willians, Zanetti, Wesley e Leandro; Eto’o (Matheus Lemos – intervalo) e Luan (Camacho 38´/2º).

O Amparo, do técnico Ricardo Chuva, jogou com: Gustavo; Davi, Murylo Benine, Matheus e Gustavo; Xavier, Rafael (Renan 23´/2º), Kadu e Branco (Victor Adame – intervalo); Dudu (Rafael Yuri 43´/2º) e Mayco.

A equipe de arbitragem contou com: Marcelo de Jesus Santos (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Renan Franklin Rio Grejo (assistente 2) e Roderson Salvador (quarto árbitro).

Em Jundiaí

No estádio Jaime Cintra, o Atlético Joseense já estava defendendo um interessante empate com o líder Paulista quando o adversário, aos 40 minutos do segundo tempo, fez 2 a 1, definindo o placar.

O atacante Jeferson foi o destaque do Paulista. No primeiro tempo, aos 34, ele cobrou com categoria um pênalti constestado pelos joseenses e sofrido por Hurick.

O empate atleticano veio aos 23 da etapa final, aprovetando uma das raras oportunidades de gol criadas pela equipe. Em um escanteio, o zagueiro Giovannni finalizou boa jogada.

No gol de desempate, Jeferson acreditou que poderia dar um leve toque na bola e mandar por cima do goleiro joseense. Assim, o Paulista conseguiu o resultado que buscava para ter a melhor campanha entre os 41 times do campeonato.

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, atuou com: Wesley; Otávio, Vinícius, Giovanni e Diego; Igor Ramos, Luiz Carlos (Leonardo 12´/2º) e Igor Nazaret (Daivid 35´/2º); David Bahia (Lucas Ferreira 41´/1º), William e Wilson.

O Paulista, do técnico Edson Fyu, jogou com: Matheus Lopes; Victor Emerson, Joaquim, Evandro e Yan; Higor Mendes (Alex 27´/2º), Pedrinho Demarchi, Hurick e Matheus Favalli (Tuxa 18´/2º); Carlinhos (Nenê 35´/2º) e Jeferson.

A equipe de arbitragem contou com: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 2) e Rudnei Ferreira de Medeiros (quarto árbitro).

lei de zoneamento

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, a despedida do Manthiqueira não foi das melhores. Quando o primeiro tempo estava para terminar sem gol, o atacante Wagner foi oportunista e abriu o placar para o União de Mogi. Na etapa final, como ocorreu nas partidas anteriores, o Manthiqueira não teve a força ofensiva necessária para empatar e pensar em um resultado melhor.

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, jogou com: Sidney; João Paulo Oliveira, João Victor, Vinícius e Caíque Nathan; Ortiz (Léo Barros 17´/2º), Jonathan Baiano, Lucas e Leal Vini (Hugo 14´/2º); Pedrinho e Miqueas (Dibala 30´/2º).

O União Mogi, do técnico Gelson Fogazzi, jogou com: Lucão; Tiago Santos, Bruno, Saulo e Pedrinho; Silva, Caio Vinícius, Pauí (Felipe Martins – intervalo) e Tiago Poá (Bernardes 25´/2º). Lucas (João Vitor 22´/2º) e Wagner.

A equipe de arbitragem contou com: João César Ferreira da Silva Júnior (árbitro), Diogo Correia dos Santos (assistente 1), Danilo Nogueira da Silva (assistente 2) e Márcio André Moreira (quarto árbitro).

Nas fotos: o técnico Valdir Attili, o Atlético Joseense e o Paulista durante o Hino Nacional (foto de Luiz Rodrigues/Cortesia); o atacante Luan, do São José, disputando com Xavier, do Amparo (foto de Rodolfo Oliveira/Jornal Joseense) e a última formação do Manthiqueira na temporada (foto de AD Manthiqueira/Divulgação).

Comentário

comentário