Times da região fecham turno no Paulista Sub-20

O primeiro turno da fase inicial do Campeonato Paulista Sub-20 termina nesta quinta-feira e com o Taubaté e o São José voltando a campo em condições diferentes. Os taubateanos dividem a liderança do grupo com o Palmeiras, mas perderam no Clássico da Vale da semana passada e buscam reabilitação. Os joseenses ainda estão na última colocação, mas começaram a pontuar justamente contra o rival e ainda terão a estreia do ex-goleiro Ricardo Berna como técnico.

O campeonato tem os 54 times divididos em nove grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores de cada grupo avançarão direto à segunda fase, totalizando 27. Os cinco melhores entre os nove quartos colocados dos grupos também passarão por índice técnico, fechando o quadro de 32 qualificados.

O Grupo 8, depois de quatro rodadas, tem a seguinte classificação: 1º – Palmeiras e Taubaté (9 pontos e 7 a 5 no saldo de gols); 3º – Flamengo de Guarulhos (6); 4º – ECUS de Suzano e União de Mogi das Cruzes (4 pontos e 4 a 2 no número de gols marcados) e 6º – São José (3).

Na semana passada, o São José foi visitar o Taubaté e venceu o Clássico do Vale, por 1 a 0. Foi a primeira vitória joseense depois de três derrotas e a primeira derrota taubateana  depois de três vitórias. Com o resultado, o Taubaté perdeu a condição de líder isolado e o São José começou a pontuar.

Nesta quinta-feira, pela quinta rodada, os três jogos serão no mesmo horário, às 15h. O Taubaté visita o União de Mogi das Cruzes e o São José recebe o Flamengo no estádio Martins Pereira. Em Suzano, o Palmeiras visita o ECUS.

No São José, a principal novidade será a estreia do técnico Ricardo Berna, um ex-goleiro que conquistou projeção no Fluminense e também na Portuguesa. Radicado em São José dos Campos, onde no início da carreira atuou pelo Atlético Joseense, ele integra o Atleta Cidadão, programa da Prefeitura que administra as categorias de base do São José Esporte Clube, em parceria. De acordo com o coordenador Filipe Escobar, o técnico Matheus Mariano está voltando ao comando do time sub-17 e permanecendo no sub-20 como assistente.

flor

Os times

No Clássico do Vale da semana passada, o Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior, contou com: João Pedro; Pardal (Moisés), Minhoca, Douglas (Yuri) e Romero; Ygor, Peloggia (Ferro) e Garcez (Sapata); Patto (Brunão), João Paulo e Kayque (Gustavo). O lateral-direito João Sales cumpriu suspensão por expulsão.

O São José formou com: Bruno; Kauan Diego, João Gabriel, Guilherme (Vinícius) e Adrian (Nícolas); Victor (Gabriel), Devilson (Dgleison), Andrez e Matheus Ruiz; Israel Júnior e Lucas Laurindo (Ricardo).

Nas imagens, uma disputa de bola no Clássico do Vale da Semana passada (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e o técnico Ricardo Berna em treino do Atleta Cidadão (Divulgação).

Comentário

comentário