Times da região fizeram jogo-treino para a Copinha

Nos jogos-treinos dos times da região que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a manhã deste sábado teve o Taubaté vencendo o Manthiqueira de Guaratinguetá e o São José levando uma goleada do Santos.

No estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté recebeu o Manthiqueira e venceu, por 2 a 1, com gols Nathã e Gustavo. O time taubateano vinha de um empate por 2 a 2 com o Resende e na próxima quinta-feira enfrentará a equipe de profissionais que disputará mais um Campeonato Paulista da Série A-2.

A partida teve três tempos para que os treinadores pudessem fazer ajustes e movimentar todos os jogadores de elenco. No Taubaté, o técnico Harley Dias armou a formação inicial com: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, João Wagner e Romero; Cabelo, Peloggia e Sapata; Thiago Patto, Brunão e João Vinícius.

O Manthiqueira vinha de uma derrota como visitante dos garotos do São José e pelo mesmo placar de 2 a 1. No meio de semana, para movimentar os reservas, a equipe recebeu o time amador taubateano do Vila Nogueira e goleou fazendo 4 a 0.

Em São José

No campo do Eugênio de Melo, time tradicional do futebol amador da cidade, o São José recebeu o Santos e sofreu com o forte adversário. Os garotos santistas controlaram as ações e golearam pelo placar de 6 a 2.

O São José vinha de uma vitória sobre o Manthiqueira, por 2 a 1. Antes, uma derrota para equipe de profissionais que disputará o Campeonato Paulista da Série A-3, por 2 a 0.

Os santista destacaram o encontro no seguinte material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

A equipe Sub-20 do Santos FC jogou na manhã deste sábado (18) o primeiro amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior contra a equipe do São José EC, no campo do Eugênio de Melo FC, em São José dos Campos (SP).

A atividade terminou com vitória de 6 a 2 para o Alvinegro Praiano e os gols santistas foram marcados por Weslley Patati, Lucas Pires, Ed Carlos (de falta), Victor Michell (de pênalti), Lucas Barbosa e Nycollas Lopo (de pênalti).

Os santistas

Sob comando do treinador Elder Campos, os Meninos da Vila foram a campo com Diógenes; Sandro (Andrey Quintino), Gustavo Moreira (Thiago Balieiro), Zabala (Rafael Moreira) e Lucas Pires (Pedrinho); Jhonnathan (Matheus Nunes), João Victor (Victor Yan) e Ed Carlos (Alex); Lucas Barbosa (Renyer), Weslley Patati (Kaio Henrique, depois Hyan) e Victor Michell (Nycollas Lopo).

Treinador da equipe Sub-20 do Peixe, Elder Campos disse o que esperava do primeiro amistoso e avaliou a postura de seus comandados neste início de preparação.

“Seguindo o planejamento, a nossa ideia era observar duas equipes diferentes em dois tempos de jogo para dar ritmo aos atletas e avaliar alguns comportamentos. Foi um bom teste, deu pra ver que ainda precisamos ajustar e melhorar algumas coisas. Mas com esse o jogo deu para tirarmos algumas dúvidas e para nos prepararmos melhor para a partida de estreia, que já tem data marcada. Acho que o amistoso serve para isso, para corrigir os erros, ver o que fizemos de positivo, o que dá para melhorar até o próximo jogo preparatório e a partida de estreia, que já tem data marcada”, disse.

Estreia

O primeiro time da região que irá a campo pela Copinha será o Taubaté, no dia 3 de janeiro, uma segunda-feira, às 13h, contra o pernambucano Petrolina Social. No dia seguinte, terça-feira, 3 de janeiro, o Manthiqueira enfrentará o XV de Piracicaba, às 13h e o São José, às 19h30, jogará contra o piauiense River.

Nas imagens, o Taubaté com a bola diante do Manthiqueira (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e o Santos antes de começar a enfrentar o São José no campo do Eugênio de Melo (foto de Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC).

Comentário

comentário