Times da região já conhecem visitantes da Copinha

A Federação Paulista de Futebol promoveu um evento na tarde desta segunda-feira para apresentar a Copa São Paulo de Futebol Júnior que virá no começo de janeiro. As três cidades da região que já estavam confirmadas como sedes conheceram os seus visitantes e adversários de grupo da primeira fase. O Corinthians e o Botafogo serão atrações.

O Taubaté, que vem participando regulamente da competição há mais de 10 anos, encabeçará o Grupo 14. Serão os visitantes no estádio Joaquim de Morais Filho: o Botafogo, o pernambucano Petrolina e o goiano Aparecidense.

O Manthiqueira de Guaratinguetá, de participação nas edições mais recentes, será o time sede do Grupo 13. No estádio Dario Rodrigues Leite também jogarão o baiano Vitória, o XV de Piracicaba e o gaúcho São José de Passo d’Areia.

O São José, voltando à competição depois de quatro temporadas ausente, abre o Grupo 15. No estádio Martins Pereira estarão o Corinthians, o piauiense River e o vizinho fluminense Resende.

Mais informações

Depois do evento, a assessoria de Imprensa da FPF divulgou o seguinte material:

Maior torneio de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Jr. estará de volta em 2022 com uma nova identidade visual e transmissões multiplataformas.

A Copinha foi oficialmente lançada em evento realizado na tarde desta segunda-feira (13), no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, onde foram revelados os 128 times participantes e as 32 sedes, com apresentação de Chico, do canal Desimpedidos, e dos ex-atletas Djalminha e Vampeta.

A competição começará no dia 2 de janeiro, com a grande decisão em 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven.

“A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata. Lançada em 1969, a Copinha não foi realizada em 2021 por causa da pandemia de Coronavírus.

Assim como no Paulistão Sicredi, a bola da Copinha 2022 será a S11 Ecoknit, da Penalty, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida com o propósito de unir a excelência em performance à sustentabilidade. Ela é revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET.

Os grupos

Na foto (TV FPF/Reprodução), o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, durante o evento de apresentação da Copinha.

Comentário

comentário