Times da região na Copinha cedem nos acréscimos
Na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os dois times da região venciam por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, mas levaram gol nos acréscimos e acabaram empatando. O placar de 1 a 1 comprometeu os planos de reação dos taubateanos e impediu a classificação antecipada dos guaratinguetaenses. O futuro de ambos será definido na segunda-feira.
No início da semana, o quadrangular do Grupo 13, em Guaratinguetá, começou com o Atlético Guaratinguetá fazendo 2 a 1 no brasiliense Gama e o Goiás Esporte Clube marcou 1 a 0 no cearense Pague Menos.
Nesta sexta-feira, pela segunda rodada do estádio Dario Rodrigues Leite, o Atlético Guaratinguetá ia vencendo o Pague Menos com um gol de pênalti cobrado pelo volante Riquelme, aos 32 minutos do segundo tempo. No entanto, aos 53, Wesley marcou e empatou antes do apito final.
Na partida de fundo, o Goiás antecipou a conquista de uma das vagas do grupo ao fazer 3 a 0 no Gama, após 2 a 0 no primeiro tempo. Pedrinho, Alan e Valber, aos 48 minutos do segundo tempo, marcaram os gols.
Agora, na segunda-feira, a última rodada começará com o jogo entre Gama e Pague Menos na preliminar, às 13h. Um empate ou uma vitória do Gama antecipará a classificação do Atlético Guaratinguetá. Uma vitória do Pague Menos manterá os cearenses na disputa pela segunda vaga.
No jogo de fundo, às 15h15, o Atlético Guaratinguetá enfrentará o Goiás sabendo se ainda necessitará de um empate para terminar na frente do Pague Menos. Vencendo, ultrapassará a equipe goiana e avançará como primeiro colocada do grupo, adquirindo o direito de atuar em casa na abertura do mata-mata de afunilamento da competição.
Em Taubaté
O Grupo 14 começou na terça-feira com o Taubaté perdendo para o maranhense Imperatriz, por 3 a 0. Depois, no jogo de fundo, o Fluminense fez um gol no final e venceu o capixaba Porto Vitória, por 1 a 0.
Nesta sexta-feira, o Taubaté vencia o Porto Vitória com gol de falta cobrada pelo meia Marquinhos, aos 27 minutos. No entanto, mesmo depois de perder um jogador expulso, a equipe do Espírito Santo conseguiu empatar nos acréscimos, aos 49, com o atacante Tanguinha.
No jogo de fundo do estádio Joaquim de Morais Filho, o Fluminense antecipou classificação ao golear o Imperatriz, por 6 a 0, após 4 a 0 no primeiro tempo. Arthur, Isaac, João Lourenço, João Neto, Gustavo Lobo e Luan Brito fizeram os gols.
Agora, na segunda-feira, a última rodada começará com o jogo entre Porto Vitória e Imperartiz, às 15h. O time maranhense garantirá a segunda vaga com uma vitória e o capixaba terá que vencer para esperar o resultado da outra partida, deixando o Taubaté matematicamente com chances. Um empate também manterá os taubateanos na disputa.
No jogo de fundo, às 17h15, o Taubaté irá a campo e se ainda tiver chances, terá que vencer o Fluminense e fazendo um placar que proporcione vantagem final no saldo de gols. O time carioca, dependendo do resultado da preliminar, poderá entrar já garantido como o primeiro colocado do grupo.
Nas imagens, o meia taubateano Marquinhos apertando marcação sobre um jogador de defesa do Porto Vitória (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e Riquelme cobrando o pênalti do gol do Atlético Guaratinguetá (TV FPF/Reprodução).