Times da região poderão disputar Paulistão eletrônico

A pandemia voltou a provocar uma interrupção nos campeonatos de São Paulo, com o São José e o Taubaté esperando a retomada das respectivas competições na quarta-feira da semana que vem, dia 31. No segundo semestre, ambos poderão estar juntos em um Paulistão eletrônico.

Confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Organizadora do maior e mais tradicional Estadual do país, a Federação Paulista de Futebol anuncia o E-Paulistão, competição de PES 2021 que promete levar a rivalidade paulista ao mundo dos games.

Na primeira fase, o E-Paulistão será disputado por times que atuam no Paulistão. Para isso, a FPF colaborou com o desenvolvimento de eSports em cada clube, garantindo equilíbrio ao campeonato virtual de futebol.

Na segunda etapa, prevista para o segundo semestre de 2021, o E-Paulistão contemplará todas os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competição inúmeras possibilidades de disputas. Ou seja, além de uma nova era de clássicos, as demais equipes entram na competição com chances de levantar a taça.

“Queremos dar aos torcedores experiências que vão além da bola rolando. Os eSports são realidade, e estamos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torcedores e, consequentemente, gerar valores e oportunidades para suas marcas”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Para colocar em prática a competição virtual, a FPF firmou parceria com a agência 7WPlay, que ficará responsável por toda a realização do E-Paulistão. Com expertise em algumas das principais iniciativas do futebol virtual no Brasil, a empresa entende que o modelo escolhido pela FPF terá grande impacto no cenário competitivo dos games no país.

“Vemos no E-Paulistão a chance de a Federação Paulista engajar todos os seus públicos e ampliar o seu alcance e, claro, o seu leque de patrocinadores. Os apaixonados por games de futebol representam hoje uma comunidade que não para de crescer. Estabelecer raízes com este público coloca a marca da FPF em consonância com os desejos das próximas gerações de torcedores, que não querem limitar a sua relação aos jogos e ao noticiário esportivo”, explicou Felipe Carvalho CEO da 7WPlay.

Com novidades

A competição virtual da FPF contará com várias novidades. Além de um calendário próprio com quatro troféus em disputa e jogos que serão realizados ao longo de 2021, o E-Paulistão quer contribuir para o desenvolvimento da modalidade com vagas nas equipes preenchidas por qualquer pessoa que queira fazer parte de um time.

“Cada equipe será representada por um profissional e um jogador ainda anônimo, que conquistará a sua vaga por meio das seletivas. É a realização do sonho do torcedor em vestir a camisa do seu time, algo que sempre esteve no imaginário popular”, completou Carvalho.

As inscrições para os torcedores começarão no dia 24/03, e vão até 15/04, por meio do site www.e-paulistao.com.br. As seletivas on-line serão realizadas de 27/03 a 18/04. A fase de grupos acontecerá do dia 21/04 até 14/05. Entre os dias 20 e 21 de maio, os classificados se enfrentarão nos playoffs, que apontará os finalistas que duelarão no dia 24 do mesmo mês.

Os jogos do E-Paulistão terão transmissão on-line nos canais da FPF no Twitch e YouTube. As finais serão decididas em eventos presenciais, respeitando as normas sanitárias do combate à Covid-19.

Na foto (Divulgação), uma partida de futebol em competição eletrônica.

Comentário

comentário