Times da região se ajustam para nova rodada

O futebol da região tem uma importante semana de treinos para as três equipes que continuam em atividade. No sábado, São José e Atlético Joseense iniciam uma nova fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, agora em grupos diferentes. No domingo, o Taubaté terá a segunda partida em casa pela Copa Paulista e o desafio da primeira vitória.

No quadrangular do Grupo 12, o São José visitará a Matonense, sábado, às 15h, em Matão e poderá ter todos os jogadores do elenco. O atacante Brener voltará de suspensão automática por terceiro cartão amarelo e nenhum dos pendurados correu o risco de advertência nos 2 a 2 de domingo passado, contra o Amparo, em casa.

O meia-atacante Alex Júnior e o volante Flávio, recentemente contratados, já estão com a documentação regularizada e passam a disputar um vaga na delegação que irá a Matão. No time, Brener deverá voltar, mas o técnico José Francisco Oliveira ainda não antecipou quem sairá reabrindo espaço.

Pelo novo Grupo 10, o primeiro jogo do Atlético Joseense será em casa, sábado, às 10h, recebendo o Marília, no estádio Martins Pereira. Como depois virão duas partidas consecutivas como visitante, contra o Rio Branco de Americana e o Guarulhos, o desafio será vencer um dos concorrentes que mais investiram para a competição.

O lateral-direito André e o meia Abraão tiveram o contrato renovado regularizado e poderão voltar. Domingo passado, na visita ao Paulista de Jundiaí, o versátil Otávio foi o lateral-direito. No lugar de Abraão reapareceu o meio-campista Luiz Carlos, titular nas primeiras rodadas, até sair por contusão.

Como o volante Igor Paullinelly e o lateral esquerdo Lucas Passos foram embora, porque estariam tentando aproveitar a janela de transferências internacionais, Igor Ramos e Diego devem ser mantidos nas respectivas posições.

Garotos que passaram dois anos nas categorias de base do Palmeiras, os meias Romildo e Diego voltaram ainda com idade para campeonatos sub-20. Mas já foram inscritos na equipe principal e disputarão espaço..

flor

No Joaquinzão

No domingo, às 10h, o Taubaté receberá o Juventus em partida importante para o equilíbrio na classificação do Grupo 3. Nas duas primeiras rodadas, os taubateanos sofreram duas derrotas e os juventinos comemoram duas vitórias. Uma diferença de seis pontos que poderá cair para três ou ser ampliada a nove.

Domingo passado, na visita ao Corinthians B e com placar desfavorável de 0 a 1, o Taubaté teve a estreia do técnico Ivan Izzo e três jogadores que não puderam participar da rodada de abertura: o zagueiro Dogão, o o lateral-esquerdo Ian e o atacante Rodriguinho.

Os três provavelmente serão mantidos entre os titulares, mas mudanças em outras posições não estão descartadas. O atacante Elton Morelato, poupado de alguns treinos da semana passada por contusão leve, voltou entre os reservas e agora tenta reconquistar posição.

O único desfalque confirmado é o do lateral-direito Ynaiã, que por reclamar da arbitragem, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso contra o Corinthians B.

Na foto (de Bruno de Castilho/EC Taubaté), o meio-campista Elorhan, aqui contra o Nacional, entrou no decorrer das duas partidas disputadas.

Comentário

comentário