Times da região têm rodada pelo Paulista Sub-20

O Paulistão sub-20 prossegue nesta quinta-feira com a sétima rodada e o Taubaté e o São José voltam a campo animados por vitória na semana passada. Os taubateanos dividem a liderança e caminham para uma classificação antecipada. Os joseenses reagiram e novamente podem pensar em uma tentativa por índice técnico.

O principal campeonato de categorias de base da Federação Paulista de Futebol tem os 54 times divididos em nove grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão direto à segunda fase os cinco melhores entre os nove quartos colocados de grupo também prosseguirão na disputa.

Depois de seis rodadas, o Grupo 8 tem três divididos dividindo a primeira colocação com 12 pontos: Palmeiras, Taubaté e Flamengo de Guarulhos. Os palmeirenses lideram no número de gols marcados, pois fizeram 16 contra 13 dos taubateanos. Os guarulhenses estão na terceira posição por conta do saldo de gols, pois têm quatro contra seis do líder e vice-líder.

Na disputa pela quarta posição que poderá valer vaga por índice técnico, o União de Mogi das Cruzes tem sete pontos e segue na frente do São José que soma seis. O Esporte Clube União Suzano (ECUS) está em desvantagem, com quatro.

Nesta quinta-feira, às 15h, o Taubaté recebe o ECUS no estádio Joaquim de Morais Filho. No encontro do primeiro turno, em Suzano, os taubateanos golearam por 5 a 1. O São José recebe o União Mogi no estádio Martins Pereira, depois de derrota no confronto de Mogi das Cruzes, por 1 a 0. Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Guarulhos.

Animados

O Taubaté chega embalado pelos 5 a 3 marcados como visitante do Palmeiras, quinta-feira da semana passado, no segundo centro de treinamentos dos palmeirenses, em Guarulhos. O São José está reabilitado pelo 1 a 0 da visita ao ECUS e com um gol nos acréscimos.

Como alguns jogadores poderão ser requisitados para o time principal que começou a disputar a Copa Paulista, o Taubaté provavelmente terá desfalques. Contra o Palmeiras, o técnico Fred Testa Júnior dirigiu a seguinte formação: João Pedro; Pardal, Minhoca, Douglas e Yuri; Ygor (Moisés), Peloggia (Ferro), Garcez e Romero; Gustavo (Patto) e João Paulo (Kayque, depois Zé Roberto).

O São José está partindo para o terceiro jogo com o comando do técnico e ex-goleiro Ricardo Berna. Em Suzano, formou com: Bruno; Luccas (Lucas Araújo), João Gabriel (Matheus), Guilherme e Ricardo; Andrez, Ryan (Nícolas) e Devilson (Gabriel Freitas) e Matheus Ruiz (Philipe); Vinícius e Luiz Eduardo (Israel).

Na foto (de Caíque Toledo/EC), o volante Ygor apertando a marcação sobre um palmeirense na vitória da semana passada.

Comentário

comentário