Times da região vencem no Paulista feminino

Na segunda rodada do Paulistão de futebol feminino, os dois times da região foram a São Paulo nesta terça-feira e venceram. Pela manhã, São José fez 3 a 1 no Juventus e alcançou a reabilitação procurada. No início da tarde, o Taubaté marcou 2 a 0 no Nacional e subiu à liderança. Na próxima segunda-feira virá o Clássico do Vale.

O campeonato tem os 12 times divididos em dois grupos de seis e com turno único de cinco rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e os dois piores sairão eliminados.

Pelo Grupo 2, a rodada de abertura teve os seguintes resultados: Taubaté 3 x 2 Juventus, São José 0 x 4 Corinthians e Santos 3 x 0 Nacional. Nesta terça-feira, pela segunda rodada: Juventus 1 x 3 São José (10h), Nacional 0 x 2 Taubaté (14h) e Corinthians 3 x 1 Santos (18h). Segunda-feira, pela terceira rodada, o São José receberá o Taubaté, às 15h.

São José

Precisando dos três primeiros pontos, o São José atacou o Juventus e teve uma vitória tranquila. No estádio da Rua Javari, estava em busca de um quarto gol para zerar o saldo, mas em uma falha individual foi bem aprveitada pelas juventinos.

No primeiro tempo, aos 6 minutos, a lateral-direita Raquel Beatriz foi buscar a sobra de um escanteio e levantou da esquerda. No meio da área, a atacante Fernanda Tipa cabeceou e acertou o canto esquerdo baixo. Aos 23, a atacante Geisi escapou pela esquerda e inverteu para o meio. A volante Rafa Marques chegou batendo de primeira, no canto esquerdo, ampliando para 2 a 0.

O terceiro gol veio no segundo tempo, aos 23 minutos, com uma excelente cobrança de falta da volante Thaynara. Da meia direita, mandou por cima da barreira, no canto esquerdo.

Quando ainda tinha volume de jogo para um quarto gol, o São José a acabou sofrendo o primeiro do adversário, aos 37 minutos. A goleira Jéssica se atrapalhou com uma bola recuada, foi abafada no chute e a sobra deixou a meia Priscila com a meta escancarada.

Times

O São José, do técnico Adilson Galdino do Santos: Jéssica; Raquel Beatriz (Juju 24´/2º), Bruna Amarante, Rayane (Jiselle 14´/2º) e Mari Machado; Rafa Marques, Thaynara e Larissa (Fabi Ramos 14´/2º); Sisi, Fernanda Tipa (Jamille 34´/2º) e Geisi (Rivena 14´/2º).

O Juventus, do técnico Wellington Souza: Dani Soares; Isa Matos (Bia Cardoso 29´/2º), Sabrina Rocha, Késsillyn (Martinha 29´/2º) e Deza (Thais Gabrielle – intervalo); Alê Brito (Mafê 22´/2º), Emilly Loira e Priscila; Renata Rosa, Dani Ortolan e Mineira (Iara 11´/2º).

No estádio Conde Rodolfo Crespi, A equipe de arbitragem contou com: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Vinícius Santana da Silva (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), André Pereira Monteiro (quarto árbitro) e Hélio Ferreira de Souza Filho (avaliador de campo).

Taubaté

Mesmo na casa do adversário, o Taubaté foi ao ataque desde o início e quando precisava estabelecer vantagem também no placar, abriu a contagem, aos 26 minutos. Escanteio da esquerda, cabeçada de devolução da segunda trave e oportunismo e arrojo da zagueira Hericka para girar e chutar de primeira.

Como o segundo gol taubateano demorou a sair, o Nacional tentou reagir, mas quase nada conseguiu em termos ofensivos. Aos 38 minutos da etapa final, as taubateanas praticamente garantiram os três pontos quando a volante Lidiane aproveitou uma sobra pela meia esquerda e, da entrada da área, acertou um chute forte, no ângulo esquerdo.

Os times

O Taubaté. do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Índia, Jérica, Hericka e Carol Franco; Leidiane, Cacá (Yohanna 43´/2º) e Ionara (Vitória Souza 23´/2º); Laís Estevam (Yohanna), Victória Eugênio (Ludmila 43´/2º) e Victória Thalita (Victória Liss – intervalo).

O Nacional, do técnico Luiz Souza: Carol; Dany, Camila, Nayara e Larissa; Daiana, Aninha, Vitória e Bia (Victória 21´/2º); Jeniffer e Micaela (Tamires 43´/2º).

No estádio Nicolau Alayon, a equipe de arbitragem contou com: Bruna Serra Oliveira (árbitro), João Pedro de Morais (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Guilherme Nunes de Santana (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (avalador de campo).

Na imagens, Fernanda Tipa protegendo a bola ao receber marcação juventina (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e Laís Estevam tentando passar por jogadoras do Nacional (Foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Comentário

comentário