Times da região voltam a vencer e seguem no alto

O São José e o Taubaté souberam aproveitar a oportunidade de duas partidas seguidas em casa e ficaram com os seis pontos disputados pelo Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada e com mesmo placar de 1 a 0, os joseenses mantiveram a liderança isolada e os taubateanos subiram na zona de classificação.

No estádio Martins Pereira, o São José passou o primeiro tempo tentando entrar na defesa do Rio Claro e quando conseguiu, abriu o placar. Aos 22 minutos, o meia João Gabriel aprofundou na ponta direita para o lateral Léo Pereira cruzar por baixo. O ponteiro esquerdo Matheus Serafim escorou e, no embalo, João Gabriel chegou mandando um chute forte entre o o goleiro e os zagueiros.

No quinto minuto do segundo tempo, quando o Rio Claro já pressionava, João Gabriel deu um tapa no ombro de um adversário e foi expulso por segundo segundo cartão amarelo. O primeiro foi por ter tirado a camisa na comemoração do gol.

Com um jogador a menos e sem conseguir encaixar contragolpes, o São José procurou defender a vantagem mínima no placar. O Rio Claro criou volume de jogo, mas deu pouco trabalho ao goleiro Ariel, valorizando o sistema defensivo joseense.

Dirigido pelo técnico Ricardo Costa, o São José jogou com: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto – intervalo), Caio César, Leo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão, Wagner Balotelli (Gustavo Nicola 41’/2º) e João Gabriel; Nicholas (Lázaro 24´/2º), Rafael Tanque (Jackson 10´/2º) e Matheus Serafim (Luã Lúcio 41’/2º).

flor

Taubaté

No estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté superou o Primavera de Indaiatuba e também chegou ao gol em boa trama ofensiva. Aos 6 minutos do segundo tempo, o ponteiro-direito David Ribeiro abriu para receber um passe do lateral Eliandro e cruzou. Na entrada da pequena área, o artilheiro Bambam mergulhou e acertou uma cabeçada forte.

Os visitante lutaram por um gol de empate até o final, mas pouco conseguiram contra a defesa taubateana. O Taubaté teve duas boas chances para ampliar a vantagem, mas como não conseguiu, tratou de garantir o resultado.

Dirigido pelo técnico Wilson Júnior, o Taubaté jogou com: Leandro; Eliandro, Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Pedro Acácio; Bruno Luiz, Khevin Fraga e Cleiton (Warian 46’/2º); David Ribeiro (Thiaguinho 38’/2º), Bambam (Alvinho 38’/2º) e Lucas Xavier (Yamada 27’/2º).

Situação e rendas

Com a vitória, o São José passou a ter 13 pontos e manteve três de vantagem sobre o São Bento de Sorocaba e a Portuguesa Santista que dividem a segunda colocação, com 10. O Taubaté, que era o sexto colocado, passou a ter nove pontos e subiu à quarta posição.

No próximo sábado, pela sexta rodada, o São José visitará o XV de Piracicaba, às 17h e o Taubaté jogará em Lins, contra o Linense, às 18h30.

Nesta quarta-feira, o São José teve o menor público dos seus três jogos em casa, mais ainda foi o melhor da rodada, com 3.394 torcedores para uma renda de R$ 69.515,00. O Taubaté teve o quarto maior da rodada, com 1.203 torcedores e renda de R$ 22.207,00.

Nas imagens, o joseense João Gabriel comemorando o gol que definiu o placar no Martins Pereira (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia) e o taubateano Bambam disputando a bola com um defensor do Primavera (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté).

Comentário

comentário