Times de futebol da região suspendem atividades

O Atlético Joseense disputa um jogo-treino em Águas de Lindoia e depois deverá ser o último time da região a suspender as atividades por causa do coronavírus. O Taubaté já estava com o campeonato em andamento e o São José e o Manthiqueira de Guaratinguetá, assim como o Joseense, estreariam no mês que vem.

Na segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol convocou os clubes dos campeonatos em disputa para uma reunião de emergência. Ficou decidido que as séries A-1, A-2 e A-3 seriam interrompidas e por prazo indeterminado.

Como o momento da campanha contra o coronavírus é de quarentena voluntária, os clubes estão liberando os seus jogadores para ficarem em casa, aguardando o desenrolar dos acontecimentos. Os aletas recebem recomendações para que os prejuízos na preparação física sejam os menores possíveis.

Ainda na segunda-feira, à noite, a Federação enviou uma circular aos clubes que aguardam o início de campeonato, como o da Segunda (4ª) Divisão, o Feminino e os das categorias de base.

Taubaté

Sobre a paralisação, o Taubaté divulgou a seguinte nota:

O Esporte Clube Taubaté informa que irá seguir orientação da Federação Paulista de Futebol e liberar temporariamente os atletas de seu elenco profissional e de categorias de base após a suspensão dos campeonatos.

Dessa forma, o Clube esclarece que todos os contratos serão cumpridos normalmente e atualmente aguarda novas determinações da Federação para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Até o momento da paralisação, o Taubaté ocupa a segunda colocação no torneio, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

O Clube também aproveita para pedir aos torcedores que tomem o máximo de precaução e que evitem a exposição desnecessária, para tentar reduzir o contágio do vírus.

São José

Na noite de segunda-feira, o presidente do São José, Celso Monteiro, divulgou:

O São José E.C. manifesta total apoio à decisão da Federação Paulista de Futebol, de suspender por tempo indeterminado o Campeonato Paulista Sub 23 – Segunda Divisão – 2020

Em razão da pandemia do Coronavírus e seguindo as normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, a diretoria da Águia do Vale considera fundamental garantir a segurança e a saúde do nosso torcedor, principal patrimônio do clube, bem como dos nossos atletas e comissão técnica.

O São José E.C. segue atento aos acontecimentos, para que tão logo possa dar sequência ao planejamento para temporada 2020.

Manthiqueira

No final da manhã desta terça-feira, foi a vez do Manthiqueira se manifestar.

O Manthiqueira, seguindo sua história, filosofia e responsabilidade social, decidiu hoje parar com todas as suas atividades até que a situação do Coronavirus seja normalizada em todo país e em todo o mundo.

Nós entendemos que se cada um fizer a sua parte, essa crise irá passar o mais rápido possível e juntos seguiremos nossa caminhada.

Quando tivermos a confirmação dos órgãos responsáveis que estamos todos em segurança, retornaremos com a programação normal na base e no profissional.

Pra nós, a vida humana vale mais do que qualquer título!

flor

Atlético Joseense

Como já havia programado um jogo-treino para a tarde desta terça-feira, o Atlético Joseense foi a Águas de Lindoia para visitar o Brasília, também do Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

De acordo com o diretor Vanderlei da Graça, a provável suspensão das atividades seria discutida com o gestor Nilton Moreira.

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), o goleiro Gustavo Belli em treino do São José.

Comentário

comentário