Confronto joseense mexeu com a classificação

O São José venceu o confronto da cidade no sábado à noite e segue no caminho de uma classificação antecipada. O Atlético Joseense, com a derrota, ficou ao alcance do Manthiqueira de Guaratinguetá contra o qual terá um confronto direto no próximo domingo. Suspensões desfalcarão os dois times.

O Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão vai chegando a um momento de definições. O líder Paulista de Jundiaí folgou na rodada com os seus 20 pontos e a classificação bem próxima. O São José, ao fazer 3 a 2 contra o Atlético Joseense, reassumiu a vice-liderança isolada, porque o Amparo, na manhã de domingo, somou apenas um ponto ao visitar o União de Mogi das Cruzes e ficar no 0 a 0. O São José foi a 16 pontos e o Amparo, a 14.

O Atlético Joseense, com a derrota para o São José, permaneceu na quarta colocação, com 11 pontos. No entanto, ficou ao alcance do Manthiqueira, que também no sábado, esteve em Mogi das Cruzes e venceu o Atlético Mogi, por 2 a 1. O time de Guaratinguetá passou a ter nove pontos e um jogo a menos disputado, pois já folgou na tabela do returno.

No próximo sábado, às 15h, o Paulista receberá o Atlético Mogi, que soma apenas um ponto e provavelmente continuará assim. No domingo, às 10h, o São José visitará o União de Mogi que segue com quatro pontos e tentado recuperar os outros quatro que foram tirados por uma punição da Justiça Desportiva. No Martins Pereira, o confronto regional entre Atlético Joseense e Manthiqueira que valerá o quarto e último lugar da zona de classificação.

Desfalques

O São José já tem dois desfalques confirmados, pois o volante Zanetti e o atacante Matheus Lemos receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. No sábado, Matheus Lemos entrou no intervalo porque Brener estava com febre. O técnico José Francisco Oliveira disse que planejava uma substituição mais ofensiva, colocando Matheus Lemos no lugar do lateral-direito Kawan e recuando o versátil Eto’o à lateral direita.

“Perdíamos por 2 a 1 e como nos 6 a 0 do jogo anterior, contra o Atlético Mogi, voltaria para o segundo tempo com um trio de atacantes (Matheus Lemos, Luan e Brener)”, disse o treinador.

O Atlético Joseense também já está com dois desfalques confirmados. O lateral Otávio foi expulso quando fez a falta do pênalti do terceiro gol do São José e o zagueiro e capitão Giovanni recebeu o terceiro cartão amarelo. O técnico Rafael Attili foi expulso no final da partida por protestar contra a arbitragem, mas poderá trabalhar normalmente no domingo, esperando o julgamento.

O presidente Manoel Monteiro Ferreira, o Café, também não gostou da arbitragem. Para ele, mesmo com as evidências contrárias, o segundo gol sofrido foi em impedimento. “Antes, também teve uma bola chutada que um jogador do São José cortou com o braço. Era um pênalti que poderia nos dar uma vantagem de 3 a 1”, disse o dirigente.

Na foto (de Fabi Produções Esportivas/Cortesia), Luan preparando a cobrança do pênalti do terceiro gol do São José.

Comentário

comentário