Times de futsal da região abrem temporada

A temporada de jogos para os times de futsal da região começa nesta sexta-feira, em duas competições. Pela Liga Paulista, o Taubaté recebe o Pulo do Gato, de Campinas, às 19h, no ginásio da Vila Aparecida. Pelo novo Campeonato Paulista, o São José visita o Corinthians, em São Paulo, às 20h15.

Bicampeão da Copa Paulista, o Taubaté quer o tri. Do time que fechou 2018, apenas três jogadores foram embora. Por isso, Alisson, Alex e Douglas chegaram para a reposição e deixam o técnico Leandro Reis com boas condições de dar continuidade ao trabalho.

O elenco taubateano começa com: Gustavo, Pezão, Kauê (goleiros), Alisson, Jojô, Victor Cardelli (beques), Japa, Dasaiev, Lelê, Felipe, Lucas Vollet, Rezala (alas), Allex, Douglas e Nenê (pivôs).

A Copa Paulista começa com os 12 times se enfrentando em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, de jogo único na casa da equipe com a melhor campanha.

O Yoka de Guaratinguetá também disputará a Copa Paulista, mas com estreia somente na semana que vem. Na quinta-feira, dia 28, visitará o Bauru.

No Paulista

A Federação Paulista de Futsal decidiu resgatar o seu estadual e levou o São José e outros times que estariam na Copa Paulista. São 13 em dois grupos de cinco e um de três. Depois de turno e returno, os três melhores dos grupos maiores e os dois melhores do grupo menor avançarão à segunda fase.

O técnico Flávio Cavalcante, que no ano passado chegou durante a temporada e assumiu um elenco já montado, agora pôde participar diretamente de uma reformulação ampla. Nos dois jogos-treinos mais recentes, somente três remanescentes do ano passado: o ala Vandinho e os goleiros Daniel e Rafa.

Com os três que ficaram, o grupo inicial tem: Daniel, Rafa, Altemir Júnior (goleiros), Fabrício, Rômulo, Pelé (fixos), Marcelo, Don, Xuxa (pivôs), Biel, Alegria, Migulha, Nikolas, Vandinho e Gê (alas).

Nas imagens, o São José disputando um jogo-treino com o Minas (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o Taubaté treinando contra o mesmo adversário (foto de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação).

Comentário

comentário