Times de futsal da região conhecem adversários
As oitavas de final da Liga Paulista de Futsal foram fechadas na noite de terça-feira com um jogo atrasado. Em Ribeirão Preto, o visitante Botucatu fez 4 a 3 no Barão de Mauá e ganhou a vaga após empate por 1 a 1 na ida. Assim, Taubaté e São José tiveram a definição dos respectivos adversários das quartas de final.
O Botucatu levou a melhor sobre a favorita equipe de Ribeirão Preto e virou o novo adversário do Taubaté. O São José caiu contra o Magnus de Sorocaba e os outros dois confrontos ficaram assim: Santo André/Intelli x Pulo do Gato de Campinas e Dracena x Brutus de Limeira.
Na rodada de ida, Taubaté e São José serão visitantes, na sexta-feira, às 19h. Como mandantes, terão a volta no dia 18, também uma sexta-feira, no mesmo horário.
Sobre o Taubaté Futsal, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.
Após as duas vitórias sobre o Tanabi Futsal, o Taubaté Umbro Futsal segue para as quartas de final da Liga Paulista de Futsal com a melhor campanha geral e enfrenta Botucatu Futsal, time que já enfrentou na última rodada da Primeira Fase, em Botucatu, vencendo por 4×3, com Rafa Martins, Fabinho, Lucas Vollet e Nico marcando para Taubaté.
Por outro lado, o Botucatu se classificou na quinta posição do Grupo B e enfrentou o quarto colocado, Barão de Mauá/Ribeirão; conseguindo um empate em casa e vencendo em Ribeirão Preto, para garantir a classificação às quartas de final, fase a partir da qual as equipes se reúnem em um grupo único; o cruzamento olímpico segue valendo, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa e tendo a vantagem do empate na prorrogação.
Com a melhor campanha geral, o Taubaté Futsal parte para Botucatu nesta quinta-feira, para jogar a ida na sexta, dia 11, às 19h, com transmissão ao vivo pelo InSports.tv (novo nome do InStat). Na outra sexta-feira, dia 18, também às 19h, acontece o jogo da volta, no Ginásio da Vila Aparecida.
Assim como nas Oitavas, o técnico Leandro Reis conta com o elenco completo para o primeiro jogo, em Botucatu; sobre o adversário, Leandrinho espera outro confronto difícil: “a equipe deles vem em uma evolução que já foi vista na última rodada, contra nós. Agora, conseguiram uma classificação heroica, contra uma grande equipe (o Barão de Mauá) e vêm com moral, confiança e jogando em casa, com certeza vão ter o público lotando. Precisamos fazer um jogo competitivo, conseguir pelo menos um empate e trazer a decisão para Taubaté, com a força da nossa torcida”, analisou o treinador.
Tabela – Resultados
Oitavas de final
Dia 2/11 (terça-feira)
São José 8 x 0 Taboão da Serra (5 x 0 na ida)
Pulo do Gato de Campinas 4 x 1 Uniara de Araraquara (1 x 1)
Barão de Mauá de Ribeirão Preto x Botucatu Futsal (1 x 1)
Dia 3/11 (quinta-feira)
Pinda Futsal 3 x 7 Magnus de Sorocaba (2 x 3)
Santo André/Intelli 4 x 1 Wimpro de Guarulhos (6 x 1)
Dia 4/11 (sexta-feira)
Taubaté 6 x 1 Tanabi Futsal (3 x 2)
Brutus de Limeira 1 x 0 São Paulo FC (2 x 2)
Dracena 4 x 3 São Bernardo (3 x 3)
Dia 8/11 (terça-feira)
Barão de Mauá de Ribeirão Preto 3 x 4 Botucatu Futsal (19h – 1 x 1).
Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), o goleiro Vitão em treino do Taubaté no ginásio da Vila Aparecida.