Times de futsal da região têm resultados diferentes

O futsal da região teve resultados diferentes neste final de semana. Pela rodada de abertura da Liga Paulista, o Taubaté empatou na sexta-feira e o Yoka de Guaratinguetá venceu no sábado. Pela Liga Nacional, o São José perdeu em Minas.

No Paulistão do futsal, os 16 times começam em quatro grupos regionalizados de quatro. De cada quadrangular, o primeiro colocado irá direto ao mata-mata das quartas de final e o segundo e o terceiro participarão de uma mata-mata eliminatório.

Pelo Grupo C, Na sexta-feira, o Taubaté recebeu o Brutos de Limeira e teve que buscar um empate final por 2 a 2. O time limeirense abriu o placar no primeiro tempo, Nenê empatou no início do segundo, Maurício recolocou os visitantes em vantagem e Vitinho determinou a igualdade final.

Na noite de sábado, o Yoka de Guaratinguetá foi a Mogi das Cruzes e venceu por 4 a 3. Tuiú abriu o placar cobrando pênalti, Denilton ampliou e ainda no primeiro tempo, os mogianos igualaram com Vitor Hugo e Nenê. Na segunda etapa, Tuiú voltou a marcar, Bile conseguiu nova igualdade e Cleisson fez o quarto dos visitantes, fechando a contagem.

Agora, pela segunda rodada, virá o confronto regional, sexta-feira, às 19h15 e com o Taubaté recebendo o Yoka.

Em Minas

Pela Liga Nacional, o São José foi visitar o Praia Clube de Uberlândia na tarde deste sábado e perdeu, por 3 a 2. No Grupo A, o time segue na terceira colocação, com seis pontos ganhos em seis partidas. Na próxima terça-feira. time joseense receberá o líder Magnus de Sorocaba.

Sobre a partida em Minas Gerais, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Em jogo de forte marcação, o São José começou pressionando, subindo sua marcação para tentar roubar a bola e isso resultou em muita movimentação nos primeiros minutos, de ambas as equipes. No entanto o Praia foi, aos poucos, ganhando a quadra até que abriu o placar, de falta (gol de Edinho).

Com isso os visitantes tentaram aumentar a velocidade, tentando encaixar o último passe para tentar o empate, o que não ia acontecendo. A equipe de Uberlândia ia bloqueando as tentativas joseenses até que, em contra ataque, aumentou a sua vantagem para 2×0 (Hugo) após um chute pela ala.

O São José aumentou sua intensidade de jogo até o fim, mas não conseguiu diminuir o marcador antes da saída para o intervalo.

flor

Na trave

O segundo tempo começou melhor para o São José. Os passes começaram a encaixar e isso levou a equipe a criar mais chances, acertando a trave por diversas vezes ao longo dos últimos 20 minutos.

Os joseenses diminuíram em gol contra (Humberto), que o Praia logo recuperou em mais um gol por contra-ataque (novamente Hugo). Depois disso a equipe de Uberlândia se segurou muito bem na defesa, passando a atuar mais com jogo de pivô e ligações diretas para o ataque.

O São José foi com seu goleiro linha para frente nos últimos cinco minutos, diminuindo o placar para 3×2 (Sassá). Apesar dessa superioridade o time joseense não conseguiu achar mais um gol e saiu com a derrota contra o Praia.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Yuri tenta tomar a bola de um jogador do Praia Clube.

Comentário

comentário