Times de região abrem rodada do Paulista feminino

Na rodada do Paulistão Feminino que antecede a paralisação do campeonato durante a Libertadores da América, Taubaté e São José jogam nesta terça-feira, fora de casa e contra adversários que vão a campo como favoritos. O Pinda terá a sua partida na quinta-feira e também como visitante.

Representantes do Brasil na Libertadores deste ano, Corinthians, Palmeiras e Ferroviária de Araraquara embarcam nesta semana para o Equador e com chances de ficarem até a decisão do título, no final de outubro. Por isso, o Paulistão será interrompido por cinco semana e com a retomada dos times da região marcada para o dia 3 de novembro.

A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

Depois de seis rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Red Bull Bragantino (18); 2º – Santos (16 pontos); 3º – São Paulo (15); 4º – Palmeiras (13); 5º – Ferroviária de Araraquara (12); 6º – Corinthians (9); 7º – Taubaté (7); 8º – Esporte Clube São Bernardo (5); 9º – São José (4); 10º – Portuguesa (2); 11º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto e Pinda (1).

A sétima rodada começa nesta terça-feira (dia 27) com duas partidas. Às 15h, o Taubaté visita o líder Red Bull Bragantino no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu. Às 18h30, o Taubaté visita o Corinthians que no domingo conquistou o título do Brasileirão. O jogo será no estádio Alfredo Schuring, no Parque São José.

A quarta-feira (28) terá mais dois jogos: Santos x São Paulo (15h) e Ferroviária x São Bernardo (19h). Na quinta-feira (29), os dois restantes: Realidade Jovem x Pinda (15h) e Palmeiras x Portuguesa (19h30).

Reabilitação

O Taubaté joga por reabilitação, pois na quinta-feira passada recebeu o Santos e acabou goleado. Sobre a prepapração do time, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa da equipe.

A Associação Desportiva Taubaté entra em campo na tarde desta terça-feira (27) para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Na cidade de Jarinu, as taubateanas terão como adversárias o Red Bull Bragantino, em confronto que terá início às 15h.

A AD Taubaté ocupa a sétima colocação na tabela de classificação com 7 pontos conquistados, enquanto o Red Bull Bragantino lidera a competição estadual tendo vencido todos os jogos até o momento no campeonato, somando o total de 18 pontos.

“Mesmo sendo um jogo fora de casa, estamos confiantes em saber que iremos realizar uma grande partida. Entrega, vontade e comprometimento não irão faltar em busca do resultado positivo”, destacou o técnico Arismar Junior.

O jogo será no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil e será transmitido ao vivo através da plataforma Eleven.

Pausa

Após o jogo desta terça-feira, a AD Taubaté voltará a campo pelo Campeonato Paulista apenas na primeira semana do mês de novembro. Em virtude da realização da Copa Libertadores da América, que acontecerá ao longo do mês de outubro no Equador e contará com a presença de três equipes do Estado de São Paulo (Corinthians, Palmeiras e Ferroviária), a Federação Paulista de Futebol ficará cinco semanas sem promover jogos pelo Estadual.

Desta forma, o próximo compromisso das taubateanas será apenas no dia 3 de novembro, quando o time receberá o Palmeiras, pela 8ª rodada do Paulistão, no estádio do Joaquinzão.

Na sequência da competição, a AD Taubaté terá também como adversárias as equipes do EC São Bernardo (15/11 – Fora), São José (19/11 – Casa) e Corinthians (23/11- Fora).

Contra o Santos. o técnico Arismar Júnior dirigiu a seguinte formação: Yolanda; Jérika, Mariana Cristina e Hericka; Carol Franco, Mística, Tatá (Aline), Tábata Vieira (Lene) e Mariana (Luana); Cacá e Keké (Joyce).

 

Aliviado

Na terça-feira passada, visitando a Portuguesa, o São José conseguiu a primeira vitória no campeonato, que também cortou uma sequência geral de 12 partidas sem o resultado. Agora, poderá ir a campo mais confiante, mesmo sabendo que o Corinthians deverá confirmar a previsão de um adversário bem mais difícil.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino joga nesta terça-feira, 27, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe visita o Corinthians no Parque São Jorge, às 18h30, com transmissão do SporTV.

Na rodada anterior, as Meninas da Águia venceram a Portuguesa por 5 a 1 e conquistaram o primeiro triunfo na competição. Com quatro pontos somados, o time comandado por Guilherme Giudice ocupa o nono lugar.

A meia-campista Thainá, autora de três gols nos últimos três jogos, falou sobre o seu momento pessoal e projetou a partida contra as atuais campeãs do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz por viver este momento tão único na minha carreira. Devo isso às minhas companheiras de equipe e comissão técnica, porque o individual só aparece por causa do coletivo. Sabemos que a partida contra o Corinthians será muito complicada, elas estão motivadas pela conquista do Brasileiro, mas também temos que mostrar o nosso valor, desempenhar um bom futebol para que possamos somar pontos”, destacou a camisa 23.

Volta

O técnico Guilherme Giudice terá a volta da atacante Larissa Vasconcelos, recuperado de contusão musucular. Permanecem afastadas: a lateral-esquerda Camila e as meio-campistas Ionara e Natiele, que estão no departamento médico; e a lateral-direita Gabriela e a meia-atacante Júlia Cipriani seguem em processo de recuperação de cirurgia.

Em 22 jogos disputados entre as duas equipes, o retrospecto é amplamente desfavorável ao São José que tem apenas uma vitória, três empates e 18 triunfos do adversário.

Esta sétima rodada será a última antes da paralisação devido à disputa da Copa Libertadores. O Campeonato Paulista retornará em novembro. Em outubro, o São José disputará os Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião.

Depois da visita ao Corinthians, o São José terá mais quatro partidas pela fase de classificação do Paulista: dia 03/11 – 17h – São José x Pinda – Estádio Martins Pereira; dia 16/11 – 15h – São José x Realidade Jovem – Estádio Martins Pereira; dia 19/11 – 15h – Taubaté x São José – Estádio Joaquinzão e dia 23/11 – 19h – São José x São Paulo – Estádio Martins Pereira.

Na partida contra a Portuguesa, o São José teve a seguinte formação: Dirigido pelo técnico Guilherme Giudice, o São José contou com: Zany; Letícia Fagundes, Veronica Riveros (Aline) e Karen; Evellyn, Sara, Vitória Calhau (Rafa Marques), Luciene Baião (Thainá) e Juju (Andressa Lodi); Ju Oliveira e Bea.

Nas imagens, a atacante Ju Oliveira e a meia-campista Vitória Calhau durante a goleada do São José sobre a Portuguesa (foto de Pri Fiotti/Ag. Paulistão/Centauro) e a atacante Cacá tentando chute a gol na derrota do Taubaté contra o Santos (foto de Victor Cônsoli/AD Taubaté).

Comentário

comentário