Tradicional evento de judô voltou com festa e força
O Torneio da Independência e o Festival da Pátria de Judô, que a pandemia suspendeu por duas temporadas, voltou no domingo com a sua 40ª edição. Como previsto, atraiu centenas de participantes.
Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do evento.
O Tênis Clube de São José dos Campos recebeu mais esta edição deste tradicional evento, realizado pela Academia Calasans Camargo e com o suporte da Delegacia Regional de Judô do Vale do Paraíba. O evento contou com a participação de 30 entidades e aproximadamente 800 atletas masculinos e femininos de 3 anos de idade a veteranos.
A promoção esportiva e cívica vem sendo realizada dede 1981, sob a coordenação técnica do sensei Cláudio Calasans Camargo, mestre kodansha, 7º dan/grau, Delegado Regional da Federação Paulista de Judô na região da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Com o apoio da Prefeitura, do Lions Clube Augustin Soliva e da Shihan Artigos Esportivos, o evento teve duas competições: festival para iniciantes e campeonato nas regras oficiais para os avançados, federados.
Segundo o sensei Calasans, foi mais uma demontração de força da modalidade: “Obtivemos mais uma vez o sucesso total neste evento, que vínhamos realizando ano a ano há décadas, tendo sido interrompido apenas nos últimos dois anos devido à pandemia. Mas conseguimos enfim concretizar a 40ª edição, graças ao empenho e dedicação de todos os judocas da nossa região e seus familiares, que demonstraram neste último final de semana a força da nossa modalidade, comprovada pela retomada das aulas nas agremiações, nas academias, etc e das competições com força total!”
Classificação
Na disputa entre as entidades, as cinco melhores colocadas foram: Projeto Olhar Futuro/ADPM de São José dos Campos (campeã), Associação Yamazaki de Judô de São José dos Campos (vice campeã), Secretaria de Esportes de Jacareí (terceira colocada), SESI de Cruzeiro (quarta colocada) e Diretoria de Educação e Esportes de Canas (quinta colocada).
Na classificação geral do Festival da Pátria, as cinco primeiras foram: Projeto Olhar Futuro/ADPM de São José dos Campos (campeã), Equipe Calasans Camargo de São José dos Campos (vice-campeã), Prefeitura de Lavrinhas (terceira colocada), Secretaria de Esportes de Guararema (quarta colocada) e Secretaria de Esportes de Jacareí (quinta colocada).
Na foto (de Divulgação), um dos momentos do evento de domingo no ginásio do Tênis Clube.