Ubatuba anuncia calendário de fim de ano no surfe

Capital brasileira de surfe, Ubatuba tem um calendário dos mais interessantes neste final de ano. Virão eventos para as várias categorias de competidores.

Confira no material enviado por Ana Camila Campos, da secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Ubatuba.

O verão se aproxima e, com ele, vem a tendência de maior movimento e visitantes em Ubatuba. Para quem procura muito esporte e altas ondas, além de lindas paisagens, a cidade é o destino certo, principalmente, a partir de novembro.

O calendário de provas de surfe está recheado, com disputas a nível estudantil, estadual, nacional e, para alegria da mulherada, uma competição exclusivamente feminina.

O que vem

Fim de semana dos dias 23 e 24 de novembro – Etapa do Circuito Paulista de Surf Profissional 2019

O Onbongo Pro Contest Paulista de Surf vai definir o novo campeão estadual profissional, além de valer 3 mil pontos para o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). O cenário da disputa é a Praia Grande e a lista, segundo à organização, já conta com 60 inscritos de nove estados.

As inscrições, para competidores de profissionais e amadores de todo o país, vão até às 17 horas do dia 17 de novembro (ou a qualquer momento quando atingir o número limite de 96 vagas), somente pelo e-mail inscricao@fpsurf.com.br, com nome de competição, se é profissional ou amador, e o estado de origem.

Atualmente, o líder do ranking Abrasp é o paulista Igor Moraes, de São Sebastião.

De 26 a 29 de novembro – Estudantil de Surf de Ubatuba

Anualmente esperado, o campeonato Estudantil de Surf de Ubatuba reúne cerca de 270 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Trata-se de uma realização da Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Esporte e Lazer e secretaria de Educação, e da Associação Ubatuba de Surfe (Aus).

A competição acontece na sede da Escolinha Municipal de Surfe do Perequê-Açu e conta com as seguintes categorias:

Masculino – Sub 08 – Sub 12 Sub – Sub 16

Feminino: Sub 08 – Sub 12 – Sub 18 .

Em cada etapa, será oferecido um troféu à escola campeã, vice-campeã e terceira colocada.

Na etapa final será atribuído ao atleta revelação, um troféu a título de “Atleta Revelação do 7º Festival Estudantil de Surf Ubatuba 2019”.

Etapas

26/11 (terça-feira) Região Sul – estudantes dos Bairro do Itaguá, Estufa I e II, Parque Vivamar, Praia Grande, Toninhas, Enseada, em diante, até Maranduba;

27/11 (quarta-feira) – Região Norte/Oeste – estudantes dos Bairros do Mato Dentro, Jd. Carolina, Samambaia, até Horto; Perequê Açu, Pedreira, Taquaral, Barra Seca, até Picinguaba.

28/11 ( quinta-feira) – Região Central – estudantes do Bairro Centro

29/11 (sexta-feira) – Etapa Final com os campeões das Etapas Regionais (finalistas).

30 de novembro – 2º Festival de Surf Feminino do Sapê 2019

A mulherada cai na água na praia do Sapê com a realização do 2º Festival de Surf Feminino do Sapê 2019. As inscrições estão abertas para as Categorias Open Feminino, Open LongBoard e Sub 14 e podem ser feitas na sede da Associação Ubatuba de Surfe (Aus) e na loja Super Kort Board Shop, na praia do Sapê. O evento tem o apoio da Aus e da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Esportes e Lazer.

Mais informações pelo telefone/ whatsapp – 99764-3887

Instagram @festivaldesurffeminino

06 a 08 de dezembro – Última etapa do CBSurf Pro Tour

Para fechar sua temporada de eventos com chave de ouro, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) realiza a etapa final do CBSurf Pro Tour de 06 a 08 de dezembro em Ubatuba. Após passar pelos estados do Ceará e Santa Catarina, a competição chega ao Litoral Norte Paulista – o pico escolhido é a Praia Grande.

O evento, que dará 80 mil reais em dezembro, igualmente dividido entre as categorias masculino e feminino. O número de vagas será limitado em 112 vagas para masculino e 56 para feminino.

Inscrições até o dia 29 de novembro, pedidos por e-mail para marcosbukao@gmail.com contendo nome do surfista, categoria do surfista (masculino ou feminino ) e o estado de origem.

Mais detalhes, como pagamento e regulamento, em: http://cbsurf.com.br/portal/index.php/9-informativos-2017/novidades/670-finalbrasileiroprofissional

Na foto (de Daniel Smorigo/FMA Notícias), Na praia de Itamambuca, em Ubatuba, Camila Cássia surfando na recente conquista do título de bicampeã brasileira.

Comentário

comentário