Ubatuba confira nova edição de tênis na praia
A segunda edição do Open Beach Tennis, do calendário esportivo de Ubatuba, está programado para a primeira quinzena de agosto. A disputa terá jogos nos dias 12, 13 e 14 e novamente na Praia do Perequê-Açu, nas proximidades da Escolinha Municipal de Surfe.
O organizador do evento, Osmar de Souza, mais conhecido como Marreco, ressaltou que nesta etapa a quantidade de atletas será limitada. “Nesta etapa limitamos 12 duplas por categoria, pra que possamos fazer o campeonato dentro do horário estimado”.
Na programação inicial, a sexta-feira (dia 12) terá os jogos começando às 14 e para duas categorias: Pai/Filho e 40+/50+. No sábado (13) e domingo (14h), a partir das 8h: categorias A, B e C (masculina, feminina e mista) e iniciante D.
A inscrição para participar do 2º Open Beach Tennis deve ser realizada de maneira online por meio do link https://letzplay.me/pereque/tourneys/5254 , até o dia 05 de agosto.
Marreco destacou também que a categoria D (iniciante) foi acrescentada nesta edição. “Estamos aprimorando o evento para atender cada vez mais as expectativas, e para no próximo, que está previsto para outubro, tentarmos trazer a categoria profissional”.
Ele contou também como iniciou na modalidade. “Eu e minha família éramos sedentários, não praticávamos atividade física nenhuma, e através do Beach Tennis nós começamos a jogar em 2019, montamos a primeira quadra lá, isso foi crescendo e hoje a gente já consegue montar seis quadras lá, com grande número de participantes”.
Todas as idades
O número de participantes da modalidade está crescendo cada dia mais e se tornando tradicional no município. “O pessoal foi passando pela praia, vendo e se interessando, e hoje nós temos um grupo de 350 pessoas jogando Beach Tennis na praia do Perequê-Açu. Então temos, desde crianças de oito anos até idosos com 70 anos”.
“Então, é muito legal, o Beach Tennis faz com que as pessoas joguem, convivam em sociedade, brincam, dão risada, é um esporte muito interativo, ele proporciona isso, aproximar famílias. Minha filha ficava dentro de uma sala no computador, sem fazer nenhuma atividade esportiva, e hoje ela fica o dia inteiro, quando é possível, jogando”, completou Marreco.
352 na anterior
O organizador concluiu salientando que o esporte traz diversos benefícios. “Isso só tem a agregar com a saúde, qualidade de vida e com o cidadão ubatubense. A gente está fazendo esse evento que foi o sucesso na primeira edição, tiveram 352 atletas inscritos, e agora diminuímos a quantidade de atletas para a gente alinhar, fazer o campeonato ficar mais legal”.
Com o Beach Tennis em ascensão, Ubatuba favorece muito pela infraestrutura, por ter diversas praias que favorecem a prática da atividade. O Evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Na foto (Divulgação), A Praia do Perequê-Açu com alguns jogos da edição anterior do torneio.
Autoria: Material divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ubatuba.