Ubatuba tem surfe local após tênis na praia

Nas modalidades esportivas de praia, Ubatuba tem o segundo dia de uma competição estudantil de surfe e comemora a participação de mais de 200 praticantes em um torneio de tênis.

Confira no material divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da prefeitura ubatubense.

Quarta-feira, o primeiro dia de competição do 8º Festival Estudantil de Surfe, realizado em frente à escolinha municipal de surfe da Praia Grande, reuniu escolas municipais, estaduais e particulares nas categorias: Sub 10, Sub 12 e Sub 16, masculino e feminino, da Região Sul do município.

Entre os atletas da Sub 16 masculino, classificaram-se para a grande final do dia 22, o atleta Bento Peixoto da escola particular Cooperativa Educacional, seguido do atleta Luca Varga da escola estadual Áurea. Já no feminino Sub 16, Luiza Savoy da Cooperativa ficou com a primeira colocação da bateria e Gabrieli Alves, da Áurea ficou com a segunda vaga para a finalíssima.

Já entre os atletas da Sub 12, destaque para Leonardo Settani e Maeva Guastalla da Cooperativa Educacional, por serem primeiro colocados das suas categorias. E completando a classificação, em segundo lugar Gustavo Silva, da escola estadual Sueli e Maia Canônico, da escola municipal Altimira.

Na disputa da categoria Sub 10, Pedro Canônico e Lua Morais levaram a melhor, ambos representando a escola Altimira. Kalani Neves, da Cooperativa ficou com a segunda colocação entre e Melissa Vasques também da escola Altimira, ficou em segunda colocada.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, via convênio com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e parte, conta o co-patrocínio da iniciativa privada. A competição também recebe apoio das Secretarias de Esporte e Educação. A quinta-feira (Região Central) é a segundo e última etapa classificatória para a final do dia 22.

Tênis

A 3ª edição do Open Beach Tennis reuniu mais de 200 atletas no último fim de semana, nos dias 12 e 13 de novembro. A competição aconteceu na Arena Ubatuba, rua Cunhambebe, 179.

O organizador do evento, Osmar de Souza, mais conhecido como Marreco, destacou que o esporte traz diversos benefícios. “Isso só tem a agregar com a saúde, qualidade de vida e com o cidadão ubatubense”.

Marreco ressaltou também que o número de participantes da modalidade está crescendo cada dia mais e se tornando tradicional no município. “O pessoal foi passando pela praia, vendo e se interessando, e hoje nós temos um grupo de mais de 300 pessoas jogando Beach Tennis na praia do Perequê-Açu. Então temos, desde crianças de oito anos até idosos com 70 anos”.

O Evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nas fotos (de Divulgação), surfista na etapa de quarta-feira e tenista no evento anterior.

Comentário

comentário