Vela movimentou competidores jovens na Guarapiranga

Com a presença de competidores do Litoral Norte, o Yacht Club Santo Amaro (YCSA), em São Paulo, sediou no último feriado o Sudeste Brasileiro de ILCA, antiga classe Laser, para as versões 4.7, ILCA 6 e ILCA 7.

Mais de 50 competidores de cinco estados da federação disputaram as oito regatas do programa na Represa do Guarapiranga.

Na 4.7, o vencedor foi Stefano Francavilla (YCSA), seguido por Giovanna Guariglia (YCSA) e Júlia Sampaio (ICB).

Na versão ILCA 6, o pódio teve Gabriela Kidd (ICRJ), Gustavo Kiessling (YCSA) e Isadora Dal Ri (ICRJ).

Na ILCA 7, o campeão foi Gustavo Nascimento (ICRJ), seguido por Eduardo Guimarães (CIR) e José Paulo Dias (ICRJ).

A nova geração correu no YCSA, tradicional clube de vela, que teve em seus quadros nomes como Robert Scheidt, Felipe Etchenique e Marcelo Fuchs, grandes nomes da classe Laser.

Renovação

“Foram quatro dias de campeonato, com exceção ao primeiro dia sem regatas, mas depois compensou. É bom ver a classe com muita gente nova correndo. Foi um sucesso, com equipe técnica de parabéns”, disse Marcos Biekarck, diretor do YCSA. ”Temos um relacionamento de muito tempo com a laser e é muito bom sediar um campeonato da categoria.”

Além do Sudeste Brasileiro de ILCA, o YCSA sediará em janeiro de 2023 a Copa da Juventude, tradicional competição da vela de base. Por isso, os jovens aproveitaram para se adaptar à raia da Guarapiranga.

“Esse campeonato vai teve muita gente que vai competir a Copa da Juventude do ano que vem, trouxe muita experiência para esses velejadores, foi de altíssimo nível e bem disputado, muito legal”, explicou Frederico Francavilla, coordenador da classe ILCA no estado de São Paulo.

Na foto (de Guilherme Lehto/Divulgação), barcos em largada de uma das regatas.

Autoria: Material enviado pela On Board Sports, assessoria de Imprensa do evento.

 

Comentário

comentário