Vôlei adaptado joseense traz medalhas do Sul-Americano

A equipe joseense de vôlei adaptado que disputou o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Salto-SP, entre os dias 12 e 15 de outubro, voltou para casa com dois troféus.

São José disputou o torneio com três times. A equipe de 68+ masculino, atual bicampeão nacional, foi o vice-campeão, e o time 68+ feminino conquistou a medalha de bronze. Já a equipe de 58+ masculino não se classificou para as finais.

Antes de chegar à final, a equipe de 68+ masculino fez quatro partidas, vencendo Guaratinguetá, Vitória, Campo Grande/Consol e Salto, todos por 2 sets a 0. Na decisão contra Osasco perdeu por 2 a 0.

Já o time feminino 68+ venceu Amparo, Guaratinguetá e Palmas por 2 a 0, mas perdeu para Santos/AABB na semifinal por 2 a 1. Na disputa do bronze, levou a melhor sobre São José do Rio Preto, vencendo por 2 a 1.

O time 68+ masculino contou com seguintes atletas: Antônio Lopes de Lima, Cleto Felício, Dirceu Beiro, Domingos Narciso Lopes, Edgard Kusma, Fábio Antônio de Pádua, João Augusto Bedeschi, João Domingos Germano, Luiz Carlos Miron Gonçalves, Paulo Yoshiro Sokabe e Wilfredo Peña Gutierrez. A técnica é Alessandra Pontes Teixeira.

A equipe 68+ feminino disputou o campeonato com as atletas Cecília Kohler, Célia Maria Dias Gomes, Delaide Lopes de Bastos, Elza Pereira Cintra, Maria Cristina Ferraz Figueira, Maria de Fátima Justino, Maria Rosa Gramacho do Espírito Santo, Suely Dias Lopes, Terezinha Medeiros de Lima Alves, Vera Lúcia da Silva e Vera Lúcia Fanan Miron, sob comando do técnico Francisco Donizette Bento de Lima.

Estrutura

São José levou uma delegação de 37 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio, sob o comando da coordenadora técnica, Rosana Domiciano. A Prefeitura ofereceu toda estrutura de apoio, como transporte, alimentação e hospedagem.

O campeonato foi promovido pela CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado), reunindo equipes do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Nas fotos (de Rapha Marques/RP Fotopress), as equipes 68+ masculina e feminina.

Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário