Vôlei da região tem conquistas de pré-temporada

Na preparação para a temporada do vôlei masculino, o São José conquistou o título de um torneio internacional em Minas Gerais e o Taubaté Vôlei está cumprimentando os seus representantes nos Jogos Pan-Anamericanos.

Sobre a competição dos joseenses, confira o material enviado por Wagner Matheus, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Também no sábado, a equipe adulta do São José Vôlei terminou como campeã o Desafio Internacional disputado em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Foi a primeira competição do ano da equipe.

O torneio reuniu as seleções sub-19 do Brasil, Argentina e República Dominicana. A equipe joseense foi convidada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) devido à desistência da seleção da Colômbia.

O São José estreou no torneio com derrota para a Seleção Brasileira por 3 a 1. Em seguida, recuperou-se com vitórias por 3 sets a 0 sobre a República Dominicana e a Argentina. Na final de sábado, em disputa acirrada, venceu o Brasil por 3 a 2 (parciais de 25/17, 22/25, 25/21, 15/25 e 15/12 no tie-break).

Dois joseenses foram escolhidos para a seleção dos melhores do torneio. Renan Levandoski foi o melhor meio de rede e Thiago Vanole o melhor ponteiro.

Agora, o São José Vôlei volta a se preparar para a Copa Paulista, que será disputada em Sorocaba nos dias 23 e 24 deste mês. A equipe joseense vai encarar o Sesi pela semifinal do torneio, que tem ainda Vôlei Itapetininga e Campinas Vôlei na outra chave.

No Peru

Sobre a participação taubateana no vôlei do Pan-Americano, confira o material enviado pela Maxx Sports, assessoria de Imprensa do Taubaté Vôlei.

O Brasil conquistou a terceira colocação nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A seleção brasileira apresentou grande desempenho no domingo (04/08) e derrotou o Chile por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/21), assegurando, assim, a medalha de bronze do campeonato que acontece no Peru.

Para chegar a conquista da medalha, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Fronckowiak bateu o México por 3 sets a 1, depois venceu o próprio Chile pelo mesmo placar e passou pelos Estados Unidos por 3 a 2 na fase de classificação. Na semifinal, o Brasil acabou superado por Cuba por 3 a 0 e ontem venceu o Chile na disputa de terceiro lugar.

A EMS Taubaté Funvic fez parte de mais esta conquista do voleibol brasileiro, com três integrantes da equipe que fizeram parte da Seleção Brasileira nos Jogos de Lima: O líbero Rogerinho, o levantador Eduardo Carísio, e o analista de desempenho Alexandre Leal.

Rogerinho e Carísio fazem parte da lista de novos contratados da EMS Taubaté Funvic para a temporada 2019/2020. Os atletas se apresentarão em breve para início dos treinos ao lado de seus novos companheiros.

Alexandre Leal já fazia parte da comissão técnica da EMS Taubaté Funvic, tendo inclusive participado da conquista da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

O time medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos é formado pelos levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Honorato e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho.

Além de Marcelo Fronckowiak, a comissão técnica do Brasil ainda contou com o assistente técnico Giuliano Ribas, o Juca, o preparador físico Sérgio Mançan, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Empinotti e o analista de desempenho Alexandre Leal.

Nas fotos (Divulgação), o São José após a final em Minas Gerais e Rogerinho, Alexandre e Carísio exibindo a medalha.

Comentário

comentário