Vôlei joseense abre ano conquistando expressiva vitória

No primeiro jogo do ano, o Farma Conde Vôlei São José conseguiu uma vitória expressiva. Em partida atrasada e que fechou o primeiro turno da Superliga, foi a São Paulo para visitar o Sesi e fez um placar de 3 a 0, conquistando os três pontos com parciais de 25/22, 25/23 e 25/20. Agora, como a Covid-19 adiou a partida de domingo contra o Sada Cruzeiro que tem jogadores afetados, a próxima será contra o líder Minas, dia 16, um domingo, às 19h, em casa, no ginásio do COCTA.

Sobre o jogo, confira detalhes no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

A partida começou equilibrada com ambas as equipes trocando pontos, tanto que o placar permaneceu empatado até 5 a 5. O SESI foi o primeiro a criar vantagem de dois pontos, mas logo o Farma Conde Vôlei se recuperou e voltou igualar o marcador em 7 a 7. Na sequência foi a vez da equipe joseense desgarrar no placar e abrir dois pontos de vantagem em 9 a 11. Mas diferente dos donos da casa, o Farma Conde Vôlei se manteve na frente até fechar a parcial em 22 a 25.

Na segunda parcial, o equilíbrio permaneceu, tanto que nenhuma equipe conseguiu marcar três pontos seguidos em todo o set. Assim, o Farma Conde Vôlei se manteve muito bem com os ataques do oposto Renan Buiatti e do ponteiro João Noleto, atleta que foi a novidade na escalação do treinador Peu para a partida, assim a equipe joseense fechou o set em 23 a 25.

No terceiro set, o Farma Conde Vôlei veio determinado para fechar o jogo, tanto que logo abriu 2 a 4 na parcial. O SESI até buscou uma reação ao empatar em 9 a 9. Os joseenses, novamente, dispararam no placar emplacando uma sequência de três pontos. No final da parcial, o Farma Conde Vôlei chegou a construir uma boa vantagem de cinco pontos abrindo 14 a 19, tanto que conquistou a vitória por 3 sets a 0 ao fechar a parcial por 20 a 25.

Completando a festa joseense, o ponteiro Tiago Mão foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei, escolhido pela internet como o melhor da partida.

A disputa

Com os três pontos somados na vitória sobre o Sesi, o São José fechou o primeiro turno totalizando 16 e abriu quatro de vantagem sobre os concorrentes mais próximos e que dividem a oitava colocação.

No momento, os cinco primeiros colocados estão em posições confortáveis. Minas (33 pontos), Cruzeiro (26), Sesi (26), Campinas (23), Guarulhos (21) disputam as quatro melhores posições que valerão vantagens nos playoffs. O Blumenau (18) e o São José (16) fortaleceram posição na zona de classificação formada pelos oito melhores.

O Funvic Natal-RN (12) e o Montes Claros/América-MG (12) estão disputando a oitava e última vaga. O Brasília (8) quer se desligar da zona de rebaixamento ocupada por Goiás (6) e Uberlândia-MG (0).

A primeira partida do São José pelo returno seria no domingo, recebendo o Sada Cruzeiro. No entanto, por ter alguns jogadores afastados por Covid-19, o time mineiro provocou o adiamento para uma data ainda a ser definida. Assim, a próxima partida dos joseenses passou a ser a segunda do returno, também em casa, contra o líder Minas, no dia 16.

Os times

O São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Winck, Thales Falcão, Noleto, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Gabriel Scheffer, Armanelli, Thierry, Leandro Campos, Gabriel Bieler e Fábio Paes. O experiente levantador Marlon seguiu afastado para cuidar de um problema e saúde.

O Sesi, do técnico Anderson Rodrigues, entrou com: Matheus Brasília, Vinícius Piauí, Guiga, Birigui, Leo, Darlan e o líbero Pureza. Começaram como opções de banco: Murilo, Ryan, Nathan, Marcos José, Thiery, Murilo Sgorlon e Lukas.

A dupla de arbitragem contou com Plínio Alberto Pereira Júnior e Marcos Vinícius Oliveira Ferreira.

Na foto (de Jéssica Teles/SESI-SP), Thales Falcão e Tiago Mão bloqueiam um ataque de Darlan.

Comentário

comentário