Vôlei joseense abre returno recebendo o vice-líder
A participação do Farma Conde Vôlei São José no returno da fase inicial da Superliga Masculina começa nesta sexta-feira e diante da torcida. Às 21h30, na Arena Farmaconde, o visitante será o vice-líder Vôlei Renata de Campinas.
A atual fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Depois, os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e os dois últimos serão rebaixados à Superliga B.
Quando o primeiro turno terminou, o São José estava na terceira colocação com 23 pontos. No entanto, ao ter confirmada a perda de cinco pontos, desceu à sexta colocação.
A classificação atualizada ficou assim: 1º – Sada Cruzeiro (28 pontos em 11 jogos); 2º – Vôlei Renata Campinas (24 em 10); 3º – Sesi-SP (20 em 11); 4º – Itambé Minas (19 em 10); 5º – Vedacit Guarulhos (19 em 11); 6º – Farma Conde/São José (18 em 11); 7º – Suzano (17 em 10); 8º – Café Vasconcelos/Araguari-MG (15 em 11); 9º – Apan/Eleva Blumenau (14 em 11); 10° – Montes Claros América-MG (7 em 11); 11º – Brasília (6 em 11) e 12º Rede Cuca-CE (0 em 10).
A 12ª rodada começa nesta quinta-feira com uma partida: Minas x Brasília (21h30). Mais duas na sexta: São José x Minas (21h30) e Cruzeiro x Rede Cuca (19h). Outras duas no sábado: Suzano x Sesi (19h) e Blumenau x Guarulhos (21h30). No domingo, a última: Araguari x América (19h30).
Preparação
Sobre a movimentação joseense, confira o material enviado por Mayara Matias, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Farma Conde Vôlei São José entra em quadra nesta sexta-feira (06), às 21:30 na Farma Conde Arena, diante da sua torcida para enfrentar o Campinas. O returno da Superliga 1XBET 2022/23 começa junto com o ano novo.
Os Gigantes do Vale estão na sexta colocação e enfrentam o atual segundo colocado. O capitão Matheus Brasília disse que: “Por ser o primeiro jogo do ano, e estarmos duas semanas sem jogos, ser um período mais focado no treinamento, é um jogo que tem um fator extra, a reestreia, sempre tem uma dificuldade maior. Além de ser uma equipe que está fazendo um belo campeonato, será complicado. Mas esperamos desenvolver bem, colocar em prática o que temos treinado. Que possamos fazer o nosso melhor, e manter o que estávamos fazendo no final do primeiro turno. Queremos que o reencontro com a torcida seja especial, o último jogo que tivemos em casa foi uma vitória contra o Minas, e a torcida estava nos apoiando, por isso queremos que a torcida continue, e compareça em peso e vibre bastante com a gente em quadra”.
Quem também comentou sobre o próximo jogo foi o técnico Carlos Schwanke “Esperamos um jogo muito duro, primeiro jogo do ano em casa, queremos começar bem, fazendo um jogo de alta qualidade, agredindo no saque, tentando tirar a bola da rede para que o levantador ter menos opções possíveis. E esperar que o público venha com força total, ano novo, que venham com uma energia renovada e lutem com a gente a cada ponto”.
Ingressos
Ainda restam ingressos disponíveis para acompanhar o embate. O apoio da Farma Conde Arena lotada fará diferença em favor do Farma Conde Vôlei São José na busca pelo resultado positivo. As entradas gratuitas podem ser retiradas neste link:
https://www.sympla.com.br/evento/superliga-farma-conde-volei-sj-x-volei-renata/1828650?_gl=1*unhz99*_ga*MTI4MTYyOTQzNi4xNjY4Njg4MjI0*_ga_KXH10SQTZF*MTY3MjkzMTIzNi4yOS4xLjE2NzI5MzEyNDEuMC4wLjA
Os times
Antes da virada do ano, o São José foi visitar o Rede Cuca e venceu, por 3 a 1. O técnico Carlos Schawnke armou o time com: Matheus Brasília, Cornelsen, Robert Thät, Douglas Souza, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Carlinhos, Rodrigo, Bieler e Geferson.
O Campinas também fechou o primeiro turno com vitória fora de casa, sobre o Minas, por 3 a 2. O técnico Horacio Dileo armou a equipe com: Gonzalez, Lucas Fonseca, Adriano, João Franck, Barreto, Felipe Roque e o líbero Alê. Começaram no banco: Lucas Borges, Lazo, Everaldo, Lucas Lima e Samuel.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), um treino do São José com Ian na recepção e Michel, Thät, Canuto e Johan acompanhando.