Vôlei joseense abre temporada com derrota

A nova temporada de jogos do reformulado São José Vôlei começou com um resultado amargo. Na estreia do Campeonato Paulista, o time perdeu diante da torcida em partida com mais de duas horas de duração no ginásio do Teatrão.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta-feira (23), o Viapol Vôlei São José foi superado pelo Praia Grande por 3 sets a 2 (22×25 / 25×20 / 25×18 / 22×25 / 11×15) no ginásio do Complexo Teatrão, na partida de estreia do Campeonato Paulista.

O time joseense volta à quadra no próximo sábado (31), quando visita o Sesi Bauru às 16h, no ginásio Paulo Skaf.

O jogo

A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada pelo técnico Reinaldo Bacilieri: Nicolas Uriarte (levantador), Matheus Pinta (central), Marcus Coelho (ponteiro), Luan Weber (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e o líbero Rogerinho.

O primeiro ponto da temporada foi anotado pelo central Juninho, estreante da noite, e a resposta dos visitantes veio com uma sequência de três pontos consecutivos (1 a 3). O Praia Grande conseguiu controlar o placar e segurar a reação joseense, que chegou a retomar a frente (20 a 19), mas viu os visitantes vencerem o primeiro set por 25 a 22.

O segundo set começou equilibrado com os times se alternando na liderança do placar. Wilson soltou o braço para colocar os joseenses em vantagem (10 a 8). Mantendo o ritmo, Uriarte atacou no segundo toque, surpreendendo a todos e deixando a defesa adversária sem reação, abrindo cinco de diferença (17 a 12). O ponto que fechou o set para o Viapol Vôlei São José foi de bloqueio (25 a 20).

Empurrados pela torcida presente no ginásio, o Viapol Vôlei São José respondia com entrega dentro de quadra, e foi na raça que Juninho explorou o bloqueio para festa joseense (9 a 6). No ace do levantador Uriarte, a vantagem subiu para quatro pontos (20 a 16) e encaminhou a virada, sacramentada no bloqueio simples do oposto Luan Weber (25 a 18).

Reviravolta

Precisando vencer o set para se manter vivo no jogo, o Praia Grande começou a parcial dominante e abriu três pontos de vantagem (9 a 6). Dificultando o jogo dos joseenses, os visitantes se distanciaram no placar (14 a 8). Na reta final, o Viapol Vôlei tentou emplacar uma reação, mas a equipe visitante garantiu a parcial por 25 a 22, levando o jogo para o set de desempate.

No tie-break o equilíbrio permaneceu por grande parte, somente na final que os visitantes conseguiram se impor e garantir a vitória por 15 a 11.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), um ataque joseense com o ponteiro W#ilson.

Comentário

comentário