Vôlei joseense acumula mais uma derrota

O Vôlei São José continua com um difícil começo de temporada, acumulando derrotas nas partidas disputadas pelo Campeonato Paulista. A quinta veio em casa e contra um adversário que soube impor a sua superioridade.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta quarta-feira (18), o Viapol Vôlei São José foi superado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 1 (23×25, 23×25,25×19,21×25), em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Farma Conde Arena.

O próximo compromisso dos Gigantes do Vale será no domingo (22), contra o Santo André, às 18h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. Em breve, será divulgado o início das vendas dos ingressos para a partida.

O jogo

Desfalcado pelo central Matheus Pinta, o técnico Reinaldo Bacilieri escalou o Viapol Vôlei com os seguintes atletas: Nicolas Uriarte (levantador), Vini (central), Marcus Coelho (ponteiro), João Vitor (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e Rogerinho (líbero).

O clássico começou com o equilíbrio esperado. Em um bloqueio simples, Nico Uriarte parou Mauricio Borges, levantando a torcida presente na Arena (6 a 6). A partir da metade do set os campineiros conseguiram ditar o ritmo, foi com dois pontos de bloqueio de Witallo que o Vôlei Renata emplacou a maior diferença do set (14 a 17). Os Gigantes do Vale até buscaram uma reação (23 a 23), mas viram o oposto Bruno Lima definir a parcial, 25 a 23.

Buscando dar uma resposta, os joseenses retornaram melhor para o segundo set conseguindo abrir seis pontos de vantagem (11 a 5). Aos poucos os visitantes foram se encontrando e reagiram, na largadinha do ponteiro Adriano a diferença caiu para um ponto (13 a 12). O Vôlei Renata conseguiu virar e fechar o set novamente, com o argentino Bruno Lima fez 25 a 23 (2 sets a 0).

Esboço de reação

Precisando vencer a parcial para se manterem vivos, os Gigantes do Vale entraram dominantes. Quando João Vitor atacou na paralela do bloqueio, abriram três pontos de vantagem (12 a 9). Mantendo a intensidade, os joseenses ampliaram no ace de Marcus Coelho (19 a 14). Sem permitir que os visitantes reagissem, os joseenses fecharam o set em 25 a 19.

No quarto set, o oposto João Vitor seguiu como um dos principais destaques dos Gigantes do Vale. Em um ataque sem chances para a defesa, abriu dois pontos para os donos da casa (9 a 7), e, quando assumiu o saque, anotou um ace (15 a 11). Entretanto, o Vôlei Renata conseguiu buscar uma virada (19 a 20), e colocou números finais no erro de saque dos joseenses, 25 a 21 (3 sets a 1).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense João Vitor atacando um bloqueio triplo dos campineiros.

Comentário

comentário